Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

esta semana

Encontro Indígena tem artesanato, gastronomia, dança, mesas redondas e mais

Foto: Divulgação

Encontro Indígena tem artesanato, gastronomia, dança, mesas redondas e mais
Danças, mesas redondas, astronomia, artesanato, costumes e tradições integram o 9º Encontro Indígena, que acontece no Museu de História Natural Casa Dom Aquino até a próxima quinta-feira (19), Dia Nacional do Índio.

Leia também:
Mitos do povo indígena Terena são contados em espetáculo e palestra-show 

O evento teve início nesta terça-feira (17), e é uma realização do Ponto de Cultura Casa Dom Aquino em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. O tema desta edição é: ‘Saberes sustentáveis dos povos indígenas’.
 
A entrada custa R$5 e um quilo de alimento não perecível e o evento, que ocorre sempre das 8h às 19h é aberto ao público. O encontro busca promover a interação entre não-indígenas e indígenas do estado de Mato Grosso, valorizando a troca de saberes com atividades culturais.
 
Na quarta-feira (18) a programação começa com a Mesa Redonda com o tema "Povos indígenas: Quem somos e como somos na atualidade" (8h). Em seguida, oficinas de pintura corporal, danças, jogos e brincadeiras indígenas (9h15). À tarde, Mesa Redonda (13h30); apresentação cultural, oficina de pintura corporal (15h30). Para encerrar, noite cultural indígena com cantos, danças, pajelança e gastronomia (19h). 
 
No Dia do Índio (19), a programação começa com a Mesa Redonda ”Povos Indígenas: Quem somos e como somos na atualidade" (8h). Em seguida, oficina de pintura corporal (9h15). À tarde, Mesa Redonda (13h30), apresentação cultural, oficina de pintura corporal (15h30) e o encerramento do evento (17h).  
 
Serviço
 
9° Encontro indígena 
Museu de História Natural Casa Dom Aquino
De 17 a 19 de abril
Sempre das 8h às 19h  
Informações 3634-4858
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet