Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Saúde física e mental

Retiro de yoga e ayurveda é porta aberta para estilo de vida saudável

Foto: Reprodução

Retiro de yoga e ayurveda é porta aberta para estilo de vida saudável
Dois dias e duas noites de atmosfera espiritual, energias centradas e disciplina. Esta é a proposta que as amigas e praticantes de yoga, Sheila Larroyed e Elma Rios, organizaram para os dias 4, 5 e 6 de maio, na Chácara Jojô, no Bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. O retiro é uma porta aberta para um mundo mais saudável e cooperativo, com aumento de contentamento e diminuição do apego.

Leia mais:
Palestra ‘Os 201 clitóris de Marie Bonaparte’ discute sexualidade feminina na psicanálise


O evento terá aulas práticas de yoga, meditação, terapias com óleos medicinais e introdução ao ayurveda. Chamado de “Ashram”, o retiro é uma espécie de abrigo, um local de descanso e proteção para se ter uma “vida yoguica”, com um estilo de vida saudável, ético e cooperativo. É um espaço que cuida do corpo e da alma.

“Estar em um lugar assim é como se estivesse debaixo de um guarda chuva, sob a energia da graça”, antecipa Sheila.

Benefícios do ayurveda

O ayurveda é uma antiga filosofia e conceito milenar, com cerca de seis mil anos, baseada em um profundo entendimento das verdades eternas a respeito do corpo, da mente e do espírito humano. É a ciência (veda) da vida (ayu), que tem como berço a Índia. Esse conhecimento nos oferece conselhos sobre como é possível permanecermos saudáveis e recuperar o equilíbrio quando ficamos doentes.

Quase tudo pode ser reequilibrado pela alimentação. O ayurveda preconiza que não somos só o que comemos, mas também o que conseguimos digerir e o que excretamos. Ou seja, comida é tratamento e prevenção. O ayurveda nos aproxima da natureza, da nossa natureza e pelo autoconhecimento tomamos as rédeas da nossa saúde física e mental para buscarmos uma vida mais plena.

No Ashram haverá preparo de refeição com seis sabores e de masalas (mistura de especiarias), tudo lindo de ver, saboroso e saudável.

As facilitadoras do Ashram

Sheila Larroyed é formada em HataYoga pela escola de Yoga Vini in Rishkesh, com registro em Yoga Alliance, na Índia. Participou de aulas em Ashtanga Yoga no Instituto PathabiJois in Mysore e fez cursos em Yog Ganga Centre, filiado em YengarInstitut, ambos da Índia.

Sheila tem formação em terapias e Panchakarma Ayurveda, Ayurvedic Herbology e Farmacology, AyurvedicDiagnosisandtreatments pela School of Ayurvedic massage e Panchakarma therapy PVA in Kannur – Kerala, Índia.

As aulas em yoga ministradas pela Sheila Larroyed são em Hata e introdução de alinhamentos pelos métodos Iyengar, com variações em asthanga Mysore. As aulas duram em média de 1h15 a 1h30.

Elma Rios é terapeuta, em curso livre de Formação do terapeuta em Ayurveda, que teve 18 módulos, num total de 400 horas de estudos teóricos, práticos e dirigidos. O curso foi promovido pela Escola de Ayurveda, que tem como diretor Fernando da Rosa Oliveira.

Serviço

Data: 4, 5 e 6 de maio
Local: Chácara Jojô, Bairro Jardim Universitário – Cuiabá, MT
Valor: R$ 800
Informações: Sheila Larroyed( 65 99650.0090) e Elma Rios (65 98114.5256). As vagas são limitadas.
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet