Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

ajude!

Expoente do rasqueado, Mestre Bolinha precisa de doações de sangue

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Expoente do rasqueado, Mestre Bolinha precisa de doações de sangue
João Batista Jesus da Silva, mais conhecido como ‘Mestre Bolinha’, está internado há pouco mais de uma semana no Hospital Santa Rosa, e precisa de sangue, de qualquer tipo, com urgência. Quem quiser e puder doar, deve ir até o setor de coleta do Hospital Santa Helena e falar que a doação é para ele.

Leia também:
Ícone regional, Mestre Bolinha conta um pouco da sua trajetória: "a música vem desde que eu nasci"

Bolinha foi hospitalizado em decorrência de efeitos colaterais de um remédio, não está produzindo plaquetas e não pode ser submetido a um transplante de medula devido a sua idade. Além disso, os medicamentos são muito caros.

Na última semana, artistas, amigos e familiares fizeram apelos nas redes sociais pedindo doações. Até mesmo a Secretaria de Estado de Cultura publicou uma nota pedindo ajuda à população. Bolinha precisa de qualquer tipo de sangue.

Expoente do rasqueado, Bolinha regeu a banda da então Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETFMT, e atual IFMT) por mais de 35 anos, e foi responsável por juntar a dupla Henrique & Claudinho, que gravou o primeiro LP de rasqueado. Na época, o dono da casa noturna Panacéia ao perceber o sucesso do ritmo, convidou também Bolinha pra gravar o primeiro CD da Capital, logo depois do LP da dupla. Ficou famoso com seu inseparável saxofone. Conheça mais sobre sua história AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet