Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Lua em touro

Chateau Camalote promove yoga em plena lua cheia em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução

Chateau Camalote promove yoga em plena lua cheia em Chapada dos Guimarães
Que Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá) e seus paredões têm certo misticismo, todos os mato-grossenses sabem. A novidade é que na lua cheia do signo de touro deste próximo sábado (28), as energias estarão todas reunidas nos arredores da natureza do município. Por isso, o instrutor Luccas Vallent ministrará a prática de Hatha Yoga, no Chateau Camalote, a partir das 17h.

Leia mais:
Mato-grossense vence campeonato internacional de fisiculturismo em São Paulo


A lua cheia de Touro significa a celebração máxima no budismo, conhecido como o “Festival de Wesak”, em homenagem à Lord Gautama. Para quem acredita e se inspira, neste momento haverá libertação de energias profundamente poderosas e libertadoras. É um momento onde deve-se acionar a ponte que liga a humanidade ao mundo espiritual.

E para fazer essa ponte, Luccas Vallent, que pratica yoga há 9 anos e é instrutor há 3, irá ensinar aos participantes a Hatha Yoga, que foca nas “asanas”, ou seja, as posturas alinhadas as respirações.

“Comecei a praticar pelo bem-estar, pelo poder que a yoga dá sobre a concentração do dia a dia. Consegui realizar minhas atividades de uma forma melhor, e obtive um desempenho melhor no trabalho, além de ter melhorado minha relação com as pessoas e o ambiente em que vivo”, explica Lucas sobre os benefícios da hata yoga.

A meditação atrelada a yoga será destinada a iniciantes, e a indicação é levar umtapete próprio para a prática, além de roupas leves e confortáveis. O ideal é se alimentar com comidas leves e duas horas antes do exercício. Fora isso, qualquer pessoa de qualquer idade pode participar.

Espaço zen organizado pela segunda vez no Chateau, o evento será realizado na área externa ao entardecer, para que os praticantes possam contemplar a chegada da lua cheia. Será servido um chá após a meditação para confraternização. “Chapada pede esse tipo de evento, a natureza deixa tudo muito convidativo. As pessoas terão a oportunidade de relaxamento, meditação, se voltar para dentro e equilibrar”, conta Lauristela Guimarães, proprietária da pousada.

Serviço

Data: 28/04 (sábado)
Horário: 17h
Entrada: R$ 10 (contribuição simbólica para incentivar as práticas de yoga na Chapada)
Endereço: Chateau Camalote, Rua Principal, 2-40 - Bairro Florada da Serra, Chapada dos Guimarães - MT, 78195-000
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet