Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Qualidade de vida

Programa da Unimed que incentiva mudança de hábitos conclui primeira turma

Foto: Reprodução

Programa da Unimed que incentiva mudança de hábitos conclui primeira turma
A Unimed Cuiabá realizou na noite da última terça-feira (24) o encerramento da primeira turma do programa “Superação”, que visa incentivar a mudança de hábitos de vida dos participantes. Muito além do emagrecimento, a iniciativa oferece condições para a melhora da qualidade de vida do beneficiário – cliente do plano de saúde. O evento ocorreu no Auditório do Pronto Atendimento.

Leia mais:
Com equipe multidisciplinar, mato-grossense se tornou campeã com apenas 3 anos de treino


O programa, que tem duração de seis meses, é desenvolvido por meio de encontros com equipe profissional multidisciplinar que orienta, acompanha e monitora a evolução de cada participante. A previsão para este ano é que sejam concluídos sete grupos, beneficiando mais de 200 pessoas. 

A Coordenadora do Programa, Sofia Adélia Bernardo, parabenizou o empenho de todos os participantes. "Eu acredito que o maior objetivo do Superação vai além de eliminar peso e sim conseguir uma melhoria na qualidade de vida", comenta.

A beneficiária Helen Fátima Duarte Dias participou do Superação por indicação de uma nutricionista. "Eu fiz um transplante de fígado a cerca de um ano e acabei engordando bastante, por isto, procurei uma nutricionista que acabou me indicando o Superação. Com o auxílio do programa consegui superar meus objetivos, perdi peso, mas acima de tudo aprendi muito e mudei meus hábitos alimentares."

Albenizia Santos de Oliveria perdeu oito quilos ao participar do programa. "Foi uma verdadeira Superação. O mais difícil foi deixar alguns alimentos que não são benéficos, como refrigerantes e farinha branca. Ao passar do tempo, com a ajuda do grupo, mudei completamente meus hábitos alimentares e passei a praticar atividade física. Hoje sou uma nova pessoa."

Para se inscrever no Superação, o cliente da Unimed Cuiabá pode acessar o site da Cooperativa https://www.unimed.coop.br/web/cuiaba-viver-bem/ ou ligar no telefone (65) 3612-8779.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet