Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

PELA ESTRADA

Evento de Food Truck que percorreu 13 Estados será realizado na Orla do Porto

Foto: Ilustração

Evento de Food Truck que percorreu 13 Estados será realizado na Orla do Porto
Cuiabá vai receber os melhores Food Trucks do Brasil a partir desta quinta-feira (3) em um evento na Orla do Porto. Eles permanecem até domingo (6), das 18h às 23h. Serão aproximadamente 10 Food Trucks, que possuem um alto valor agregado entre 250 e 500 mil reais e em uma experiência única e inovadora na gastronomia sobre rodas. A opção gastronômica e cultural é para toda a família e a entrada é gratuita.

Leia mais:
Astro Burger Pub cria experiência única e oferta cardápio versátil
 
O Food Truck na Estrada já percorreu 13 estados, 150 cidades e vai estacionar na Orla do Porto durante quatro dias, com tudo de mais diferente que o público pode imaginar. São caminhões coloridos, temáticos e deliciosos, que percorreram mais de dois mil quilômetros, para os cuiabanos possa saborear uma culinária diversificada, em um ambiente familiar, alegre e descontraído ao som de bandas e artistas locais.
 
“Quando fomos procurados pela organização, ficamos muito impressionados com a estrutura que eles estão trazendo para cá, e vimos que a Prefeitura de Cuiabá não poderia ficar de fora. Mobilizamos a equipe da Sec 300 anos para viabilizar a sua realização. Tenho certeza que será um grande evento que irá consagrar a Orla do Porto como um local dos grandes eventos da Capital. Com isso, ganha a cidade e ganha o público cuiabano que tem cada vez mais, opções de lazer e entretenimento”, ressalta o secretário Extraordinário dos 300 anos, Junior Leite.
 
Além de ser um megaevento gastronômico e cultural, o festival movimenta diversos setores da economia local, gerando empregos e renda, uma vez que estima-se que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos no próprio município, toda a estrutura necessária para realização do mesmo também será contrata localmente, assim como a contratação temporária de funcionários para os serviços de preparo, atendimento, limpeza e outros fins. Os “truckeiros” hospedam-se na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente.
 
Portanto, prepare o estômago, porque vem aí o evento que é referência no Brasil, com opções variadas, na sua maioria ideias internacionais, entre hambúrgueres artesanais. Neles terão sanduíches e lanches temáticos, crepe francês, sorvetes gourmets e Bubble Waffles, com preços acessíveis variando em média entre R$ 15,00 a R$ 25,00.


 
A organização está preparando para esta quarta-feira (2), das 16h às 21h, uma carreata pelas principais vias da cidade, chamando a população para conhecer os caminhões e levando algumas brincadeiras no percurso. A concentração será em frente ao Shopping Pantanal. 
 
“Depois que percorremos o Brasil do Rio Grande do Sul a Roraima, a Br 319 e a Transamazônica, acabamos chegando ao Estado de Mato Grosso todo então, sentimos a necessidade de vir a Capital, e fomos bem recebidos pelo secretário Júnior Leite que não mediu esforços em nos atender. A Secretaria dos 300 Anos desburocratizou tudo pra gente e cedeu o espaço para que o festival fosse realizado. Além de auxiliar com a indicação de fornecedores e mão de obra, enfim todo o suporte necessário para realização do evento”, esclarece Luiz Carlos Morfim, organizado do Food Truck na Estrada.  
 
Em breve, será divulgada a programação, com as atrações culturais.
 

Serviço:
 
O que: Food Truck na Estrada - Edição Cuiabá
 
Quando:  Quinta (03/05) – 18h às 23h. Sexta (04/05) – 18h às 23h. Sábado (05/05) – 16h às 23h.
 
Domingo (06/05) – 16h às 23h.
 
Local: Orla do Porto
 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet