Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

ECOTURISMO

Nobres disponibilizará mais 16 atrativos como cachoeiras e mergulho com cilindro

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Aquário Encantado

Aquário Encantado

O município de Nobres completou no último dia 1º de maio 53 anos de emancipação política. Para este ano, 16 novas atrações turísticas devem ser inauguradas no município, que é um dos principais pólos turísticos de Mato Grosso, ainda este ano. O ex-secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que é representante do Trade Turístico de Mato Grosso, afirmou que os turistas poderão visitar novas cachoeiras, trilhas e até mesmo fazer mergulho com cilindro.

Leia mais:
Com obras em pontes no Pantanal, Nigro espera aumentar o número de visitantes mato-grossenses
 
Nigro afirma que Nobres hoje é um dos principais pólos turísticos do estado, após alguns anos de investimento. As pousadas e agências, administradas pelas famílias da região, oferecerão 16 novos produtos turísticos este ano, entre eles novos passeios a cachoeiras, trilhas e mergulho com cilindro em uma lagoa.

“Já são mais de 40 produtos turísticos naquela região, e o Sebrae vai lançar mais 16 este ano, juntamente com a Prefeitura, com a Secretaria Municipal de Turismo, e secretaria de Estado de Turismo. Nobres é uma cidade que cresceu muito turisticamente, não é conhecido como o Pantanal e Chapada dos Guimarães, mas cresceu graças aos investimentos que nós fizemos lá desde o primeiro dia de Governo”, disse Nigro.

De acordo com o ex-secretário, o município tem um grande potencial turístico, além dos produtos turísticos, e com estrutura mais visitantes devem começar a procurar o município.

“Potencial turístico é, por exemplo, a cidade ter uma cachoeira linda, mas não tem acesso, não tem estrutura para você chegar, poder tomar banho, usar banheiro, isso é um potencial, pode virar um produto. Produto é a Cachoeira da Serra Azul, por exemplo, a Trilha do Megafone em Nobres”, explicou Nigro.

Com os 16 novos produtos, a economia do município deve aquecer. Nigro ainda disse que o crescimento se deu graças à gestão no local, que vem pensando em fazer crescer a procura por Nobres como destino turístico.

“Nobres de lá para cá vem tendo um acerto na gestão local. O Conselho Municipal de Turismo é muito atuante, é um grande parceiro, conseguimos viabilizar várias obras de infraestrutura turística, entre elas a sinalização turística de Nobres, com mais de 270 placas em todo o município, asfaltamos de Nobres a Bom Jardim, onde estão muitos produtos. O prefeito Leocir Hanel também, ele recebe muito apoio, tem feito um trabalho muito bom lá, conquistou o pessoal”.

Neste dia 1º de maio o município completou 53 anos. Foi realizado um evento na cidade, que começou na noite do dia 30 e durou até a virada do dia 1º, com queima de fogos. Foram realizados shows de artistas locais, para manter o investimento na região, e também foi inaugurada a rodoviária, que deve aumentar o número de visitantes.

Para mais informações sobre os destinos e produtos turísticos de Nobres o contato é pelo telefone (65) 99932-1020.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet