Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

dança, música e mais

Escolas municipais recebem projeto de 'Arte Educação' em parceria da Prefeitura e FALM

Foto: Jorge Pinho

Escolas municipais recebem projeto de 'Arte Educação' em parceria da Prefeitura e FALM
Crianças de duas escolas municipais de Cuiabá passarão a receber aulas de dança, música, artes, criatividade com foco no desenvolvimento do protagonismo e do empreendedorismo juvenil, acompanhamento do desenvolvimento dos alunos e oficinas e rodas de leitura, junto com suas famílias, a partir desta terça (8). O projeto veio graças a um Termo de Parceria assinado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) nesta segunda-feira (7).

Leia também:
Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade

‘Projeto Casa Maggica’, como é chamado, visa o desenvolvimento de ações para contribuir com a formação integral de crianças e adolescentes de escolas da rede pública municipal de ensino, tendo a arte-educação como ferramenta.

As atividades serão desenvolvidas nas escolas municipais Professor Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel, e na escola Professora Esmeralda de Campos Fontes, localizada no bairro Santa Rosa 2. Neste primeiro momento, participarão 151 alunos, com idades entre 11 e 16 anos, das turmas de 5º a 7º ano.

De acordo com a assessoria, as escolas foram escolhidas a partir de um diagnóstico socioeconômico das regiões do município, feito pela equipe técnica da Fundação André e Lucia Maggi em parceria com a SME, e que demonstrou o potencial da Região Oeste de Cuiabá para implantação de projetos sociais.

A gerente de Investimento Social da Fundação André e Lucia Maggi, Aletéa Rufino, explica que o projeto já é desenvolvido em Rondonópolis desde 2009, em um espaço físico da Fundação André e Lucia Maggi. “A partir do próximo ano, além das atividades nas escolas, o projeto também contará com uma estrutura física em Cuiabá”.

“Incentivamos iniciativas que tragam a humanização e a inclusão para a educação, incentivando cada vez mais o envolvimento da comunidade escolar, dos pais e da sociedade”, completou o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos. As atividades acontecem duas vezes por semana no contraturno escolar e são totalmente gratuitas.

A Fundação André e Lucia Maggi (FALM) é a instituição responsável pela gestão do Investimento Social Privado da AMAGGI nos municípios onde a empresa está presente. Sua atuação está voltada para o desenvolvimento local, o engajamento e a capacitação de lideranças e instituições sociais, e o desenvolvimento de cidadãos por meio da arte-educação. Acompanhe a FALM pelo site, pelo Facebook e Youtube.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet