Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

coluna social anamaria bianchini

Festa do Divino, como é linda a nossa tradição! Dicas de presentes para o dia das mães, dicas para o almoço! Tanta coisa!

Festa do  Divino, como é linda a nossa tradição! Dicas de presentes para o dia das mães, dicas para o almoço! Tanta coisa!
A Imperatriz da Festa do Senhor Divino 2018, Gabriela Novis Neves, a esquerda,  levou , junto aos demais festeiros, as bençãos para o governador Pedro Taquesnesta semana em que se iniciaram as esmolas do Divino nas andanças pela cidade. A festa deste ano, está sendo a mais linda e animada que se têm notícia. É benção em cima de benção. Amém! Na foto ainda, o casal Assis, Cely Almeida, festeira,  e Iracilda Botelho, além, claro do governador

Banda Ira! é atração principal do Vem Pra Arena deste fim de semana

O evento conta ainda com outras atrações culturais já tradicionais ao evento, como a feira gastronômica, de artesanato e da economia criativa, a Mundo Criativo, até o domingo (13).

O “Vem Pra Arena” está de volta. Neste fim de semana, na Arena Pantanal, uma das bandas mais populares da história do rock nacional,  Ira!, encabeçada pelo vocalista Nasi e pelo guitarrista Edgar Scandurra, é atração principal no sábado (12), às 22h. O evento conta ainda com outras atrações culturais já tradicionais ao evento, como a feira gastronômica, de artesanato e da economia criativa, a Mundo Criativo, até o domingo (13).

Talentos musicais de Mato Grosso compõem quase que a totalidade da programação. No sábado, no Palco Arena, o pequeno Augusto Michel – que representou o Estado no The Voice Kids -, dá início às apresentações. Na sequência, é a vez dos Catireiros do Araguaia, grupo de cultura popular que vem se mantendo por várias gerações em uma mesma família.

No palco de expressões multiculturais, às 20h30 é a vez do Slam de Tchapa e Cruz, comandado por jovens dedicados às batalhas de rima. Logo, o público se encantará também, com as apresentações dos grupos Folclórico Matutada, de Campo Verde, e os Mascarados de Poconé. Para fechar o sábado, o ponto alto é o show do Ira.
...vai ser top. Eu vou! Vamos?

Rede Feminina de Combate ao Câncer de MT realiza no dia 12 o Bazar do Bem com produtos usados e novos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso realiza, pela primeira vez, uma edição do Bazar do Bem só com artigos para casa. O evento será no dia 12 de maio (sábado), das 9h até 18h, no Espaço Conquista, que fica atrás do Centro de Eventos Pantanal. A ideia é proporcionar às pessoas a oportunidade de comprarem com preço bem acessível o presente do Dia das Mães.

A presidente da Rede, Maria Carmem Volpato, disse que toda a renda do Bazar será revertida para a construção da Casa de Apoio para os pacientes do Hospital de Câncer de Mato Grosso. “A Casa irá oferecer hospedagem para as pessoas em tratamento e para os acompanhantes que vem do interior do Estado”, revelou.

No Bazar do Bem serão comercializadas peças usadas de decoração, utensílios, louças, porcelana, cristal, vidro, inox que sobraram de conjuntos de aparelho de jantar, café, baixelas e etc. O bazar conta também com Lojistas que contribuem participando como expositores e comercializam produtos novos, dentre eles sapatos, roupas infantis e adultas, acessórios, artesanatos e espaço gourmet.



Minha amiga Isolda Risso e toda a sua equipe "Amor em Retalhos", produziu peças maravilhosas para o Dia das Mães, como panos de pratos, encostos de portas, toalhas de todos os tipos e muitos outros itens que toda mãe vai adorar ganhar. Fazendo isso, você ainda ajuda as obras sociais Irmão Lázaro. Comprar coisas lindas, com total energia do bem , agradar pessoas queridas e ainda agradar o próximo, é a perfeição!​

Prefeitura divulga resultado dos candidatos inscritos no Curso Preparatório Comunitário - CPC

A aula inaugural será na próxima segunda-feira (14), às 19h, para os alunos inscritos na Escola Estadual Presidente Médici. Os demais polos dão inicio na terça-feira (15).
A Secretaria de Gestão divulgou nesta terça-feira, ontem,  o resultado dos inscritos no Curso Preparatório Comunitário (CPC). Foram cercam de 2 mil inscritos  para os seis polos disponíveis. O curso foi idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  O programa ofereceu mil vagas, que serão ministradas na categoria presencial, ensino à distância (EAD), televisão e por aplicativo. A lista com os nomes dos candidatos aprovados, por polo, está disponível no site da prefeitura.

“Este programa veio para ficar. Não permitiremos que avanços como esses sejam interrompidos. Que seja nossa a responsabilidade de fazer do CPC uma política pública que jamais sofra retrocesso na nossa Capital”, frisou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

Para o almoço de  Dia das Mães, sem ordem de preferência, pois curto os 3 lugares da mesma forma:

Tudo que eu indico aqui na coluna, é porque eu realmente acredito. Todos os restaurantes aqui indicados, têm ambiente superbacana, acolhedor, familiar e a comida é realmente, pra mim das melhores, da cidade:

Talavera - $160 por pessoa,  com sucos, refrigerantes, água e cervejas Louvada Pilsen e Budweiser, inclusas. Tem espaço kids / 99923-7100

Getúlio - $98 por pessoa - buffet incluso / 3624-9992

Dom Sebastião - $69,90 por pessoas - buffet e espaço kids / 3321-0007

Bom olharem as redes sociais dos restaurantes acima citados, que dá pra ter uma idéia do requinte que possuem. Liguem reservem HOJE ainda!   

Tardezinha na Musiva

Neste domingo, 13, vai ter Thiaguinho no evento Tardezinha na Musiva. Vai acontecer na parte externa, com muito bom gosto e muita bossa. Ele é um artista muito ligado com o seu público e esta proposta de fim de tarde com um show desta qualidade é coisa de 1o mundo. Adoro esta proposta e vou lá conferir e me divertir. Vamos? 

Em alusão ao “maio roxo” acontece a 1ª Jornada Mato-grossense de Doenças Inflamatórias Intestinais

Em alusão ao “maio roxo”, mês de conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, o Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) com apoio do Instituto de Gastroenterologia e Proctologia Avançado (IGPA)  realizará no próximo dia 19, a 1ª Jornada Mato-grossense de Doenças Inflamatórias Intestinais. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet até dia 17 de maio pelo site jornadadiimt.wixsite.com/evento. Voltado para médicos e residentes as palestras acontecerão no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, a partir das 8h. Dia 19 de maio é também o Dia Mundial de Combate à Doença Inflamatória Intestinal. Mais informações pelo telefone 65 33215454.


Além de ser o melhor salão dessa cidade, além de ter os melhores, mais competentes e mais carinhosos profissionais, ainda faz promoção de dia das mães com muitas surpresas e mimos. Sigam no insta @salaosutudio289spa  e saibam mais detalhes. Sou fã demais ! 3623-5587 e 3023-4978 

Uma das frases da minha vida:

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
Friedrich Nietzsche

...e até hoje tantos julgam, e eu não canso de ler e de pensar ... boa quarta bom final de semana amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet