Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

soluções para o setor

Encontro de turismo promove atrações do 'circuito das águas' em Mato Grosso

Foto: Olhar Direto

Encontro de turismo promove atrações do 'circuito das águas' em Mato Grosso
Um Encontro de turismo foi realizado na última segunda (7) e terça-feira (8) na cidade de Rosário Oeste (100km de Cuiabá), com o objetivo de discutir e fomentar os atrativos da região, conhecida como o ‘Circuito das Águas’.

Leia também:
Memorial Rondon reabre após pressão do Trade e Secretaria de Turismo

Fazem parte do circuito atrativos entre Nobres, Nortelândia, Diamantino, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e São José do Rio Claro. O evento foi promovido pelo Fórum Regional do Turismo e idealizado pelo então secretário de Estado de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que foi homenageado durante o encontro.

“O Nigro é uma referência para do segmento. Graças ao grande conhecimento que possui foi que Rosário Oeste passou a enxergar um horizonte para o incremento da economia local e o progresso social, que só podem ser alcançados através do turismo. Tenho certeza de que colheremos os frutos das sementes que foram plantadas neste período em que ele esteve à frente da Secretaria”, declarou o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.

O ‘Encontro Regional de Turismo – Circuito das Águas’ promoveu a troca de experiências e informações. Segundo o secretário de Turismo de Nobres, o conhecimento técnico que detém fez com que Luiz Carlos fosse um dos melhores secretários de Turismo da história dos governos de Mato Grosso. A opinião compartilhada pelo gerente de Desenvolvimento e Comercialização do Sebrae-MT, Robson Quintino, indica que a recente desvinculação do cargo de secretário visando sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal pelo PSDB foi acertada. “O segmento e a sociedade carecem de bons representantes na política”, pontuou. 

“Fico feliz de ver o entusiasmo dos prefeitos, secretários e empresários com nossos feitos, como, por exemplo, a implantação de placas de sinalização bilíngues nos pontos turísticos de Nobres, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Jangada, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço e Cuiabá”, completou Nigro, que já tem cerca de três décadas de militância política no segmento turístico. O ex-secretário também destacou outras ações da gestão estadual, como as obras de revitalização da Salgadeira e de acessibilidade, como a MT-251 que liga a cidade de Nobres ao distrito de Bom Jardim. Além disso, as obras de requalificação do pavimento em trechos da rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, bem como a Estação de Tratamento de Água (ETA) naquela cidade, entre outras.

O primeiro dia do encontro regional foi marcado pelo Famtur, que levou os participantes para visitarem as belezas naturais da cachoeira da Serra Azul pela manhã. Já no período da tarde foi realizada a flutuação no rio Triste. Ambos atrativos estão localizados no distrito de Marzagão, sendo que o dia foi encerrado pela palestra da coaching Maria da Conceição.

Na manhã de terça-feira, foi realizada a abertura oficial, seguida das palestras ‘Destinos Turísticos Inteligentes’; ‘Ecoturismo, Sustentabilidade e Segurança’ e ‘A Importância do Associativismo’, encerrando com uma mesa redonda com os palestrantes. Já no período vespertino foi realizada a palestra ‘A Importância do Plano de Manejo Espeleológico Para Atividade Espeleoturística’, seguida de uma rodada de negócios com empresários do setor e finalizada com uma reunião entre gestores municipais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet