Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

de Cuiabá

Estudantes de nutrição criam canal no Youtube para compartilhar receitas práticas e saudáveis

Foto: Reprodução / Instagram

Camila e Anderson

Camila e Anderson

Depois de perder 16kg e diminuir seu percentual de gordura de 33 para 21%, a radialista e estudante de nutrição de Cuiabá Camila Camiran se uniu ao colega e atleta de fisiculturismo Anderson Melo e, há cerca de três meses, lançaram o canal ‘Fit Gourmet Brasil’, onde compartilham receitas práticas e saudáveis para o dia a dia.

Leia também:
Artesã cuiabana cria canal no Youtube para ensinar técnicas e consegue mais 200 mil inscritos 

Desde então, os dois já ensinaram seus seguidores a fazer suflê de brócolis, peito de frango recheado, pizza low carb, pão de batata doce de microondas, sorvete protéico de banana e mais. Todas as receitas vieram através dos estudos de cada um deles, e da experiência pessoal.
 
"Hoje em dia todo mundo mexe no celular, notebook, a nossa tecnologia está bem avançada, basta acessar o canal. A  página foi criada para facilitar todas as idades a preparar as receitas de forma rápida e saudável", afirma Camila.

Anderson, que ganhou uma grande quantidade de massa muscular desde que mudou seus hábitos alimentares, também fala sobre o que aprendeu. "Inspirados por essa disciplina observamos  o quanto as pessoas sofrem com a má alimentação e o excesso de informações desordenadas. Criamos o canal para,  através de receitas saudáveis e do nosso exemplo de vida, promover  a  Educação Alimentar e Nutricional (EAN),  que  faz parte de um conjunto de estratégias criadas para promover a alimentação adequada e saudável", conta.

Segundo eles, a ‘EAN’ é tão importante, que foi incorporada  por meio  do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PlanSAN). "Vale ressaltar que a  Educação Alimentar e Nutricional é um campo de conhecimento e de prática contínua, permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional, que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, no contexto da realização do Direito Humano à Alimentação Adequada e da garantia da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN)", explica Camila.

O ‘Fit Gourmet Brasil’ traz as melhores receitas da culinária saudável, sempre com   informação nutricional.  "Não é só um canal de receitas! Nós compartilhamos  experiência e falamos de nutrição dentro do que nos cabe sempre,  incentivando as pessoas a um acompanhamento nutricional, porque cada um tem uma individualidade biológica”, finalizou Camila.

Acesse o canal AQUI, o Instagram AQUI e o Facebook AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet