Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

das américas

Modelos plus size de MT participam de concurso internacional de beleza

Foto: Reprodução

Modelos plus size de MT participam de concurso internacional de beleza
Dois cuiabanos concorrem, no próximo sábado (19), ao posto de Miss e Mister Plus Size das Américas, que será realizado no centro histórico do Rio Grande do Sul. Thayannna Manfredini, de 27, e Rafael Utteich, 24, são de Cuiabá e já venceram outros concursos.

Leia também:
Finalista de concurso de beleza, modelo plus size de MT critica falta de apoio à categoria no estado

Thayanna explica que é pioneira da moda plus size em Mato Grosso, já que começou em 2011 no ‘Miss Mato Grosso Plus Size’. Logo depois, participou do Miss e Mister das Américas e ganhou como Musa das Américas Plus Size Mercosul 2017.

Neste ano, o evento será nacional e internacional. O Miss e o Mister das Américas está em sua vigésima edição. É realizado pela Confederação das Américas e pelo produtor Edison Côrtes Lopes. Somente concorrentes de países das Américas podem participar do concurso, que tem como foco principal “a valorização da beleza e da cultura dos povos das Américas”.

Thayanna conta que estava em depressão quando começou a competir. “Curei a minha depressão e meu isolamento da sociedade pelo simples fato de ser gorda. Com isso, foram se abrindo portas para outras pessoas de Mato Grosso. Eu não penso só em mim, mas em todas as meninas e meninos que sofrem com preconceito”, afirma. A miss tem, também, um blog em que escreve sobre preconceito todos os dias, o ‘gordinhasousadas.com.br’.

Rafael Utteich, por sua vez, é mister da Améria Latina, e concorre ao prêmio internacional. “Comecei há pouco tempo, após pesquisar sobre o assunto e conhecer o trabalho de Thay Manfredini”, contou ao Olhar Conceito.

Ele participou de um concurso de mister pela primeira vez em setembro de 2017, e, após passar por uma seleção, foi escolhido para concorrer ao Mister das Américas. Para ele, a importância é “Valorizar a beleza e a cultura dos povos das Américas, bem como vencer o preconceito por ser gordinho”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet