Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

liceu cuiabano

Campeonato estadual de fisiculturismo acontece neste sábado e vai premiar atletas

Foto: Rogério Florentino Pereira

Campeonato estadual de fisiculturismo acontece neste sábado e vai premiar atletas
O Campeonato Mato-grossense de Culturismo acontece neste sábado (19), a partir das 18h no auditório do Colégio Liceu Cuiabano. Aproximadamente 50 atletas de todo o estado subirão ao palco para competir em diferentes modalidades. Este é o primeiro ano em que o campeonato vai premiar em dinheiro.

Leia também:
Mato-grossense vence campeonato internacional de fisiculturismo em São Paulo

"Graças ao apoio de empresas parceiras, conseguimos garantir esse incentivo aos nossos atletas", explica Kin Alencastro, presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF), que organiza o evento.

De acordo com a assessoria, o campeonato divide-se em três modalidades centrais: culturismo, Men's Physique e feminina. Em cada uma delas, há categorias mais específicas.

No caso do culturismo, que é uma modalidade exclusivamente masculina, o corpo do atleta deve ser mais musculoso, e as variações ocorrem por peso. No Men's Physique, também masculino, os competidores se apresentam de bermuda e o foco é a beleza do conjunto corporal. As variações ocorrem por altura.

No caso das mulheres, há três categorias específicas: Bikini Fitness, Wellness Fitness e Body Fitness. Na Bikini, as competidoras buscam um corpo mais magro, mas com tônus muscular, tendo as modelos de passarela como referência. Na Wellness, o corpo deve ter mais curvas e ser mais definido, com destaque para a musculatura das coxas e pernas. Já na Body Fitness, as atletas são mais musculosas, sendo necessária uma definição corporal maior.

Por fim, há uma competição direta no palco entre os primeiros colocados em cada uma das modalidades, em cada categoria. Quem vence essa etapa é o ‘campeão dos campeões’, ou ‘Over All’.

"Buscamos premiar aquele atleta que está em sua melhor performance, desconsiderando peso e altura. É o melhor entre os melhores", comenta o presidente da federação. Os três campeões Over All serão premiados com um valor de R$ 1.000,00 cada um. Os três primeiros lugares em cada categoria são automaticamente classificados para a etapa brasileira do campeonato. 

Serviço

Campeonato Mato-Grossense De Culturismo
Data: 19 de maio de 2018, a partir das 18h
Local: Auditório do Liceu Cuiabano (Praça Gen. Mallet, 150 – Quilombo, na esquina com a av. Getúlio Vargas), Cuiabá
Preço: Ingressos vendidos a R$ 30,00
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet