Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

martinelli confeitaria artesanal

Auxiliar administrativa usa 'terceiro turno' para realizar sonho e se torna confeiteira

Foto: Arquivo Pessoal

Auxiliar administrativa usa 'terceiro turno' para realizar sonho e se torna confeiteira
Patrícia Martinelli sempre foi ligada com a gastronomia. Filha de donos de restaurante, teve a curiosidade sobre a cozinha de berço, e mesmo encaminhando-se para trabalhar em outras áreas, nunca se esqueceu desta paixão. Há cerca de dois meses, decidiu investir seu terceiro turno do dia a fazer doces, e desde então já criou uma clientela fiel.

Leia também:
Com 3 mil litros de chope Brahma, 'Senepol na Brasa' terá de tomahawk a t-bone

“Sempre fui muito ligada a gastronomia, desde criança”, conta. “Meus pais são meus grandes incentivadores, me espelho muito neles, já que eles possuem um restaurante também. A curiosidade em aprender sempre esteve comigo. Iniciei no ramo de bolos e doces há uns dois meses, e desde então o aprendizado tem sido constante. Atualmente trabalho como Auxiliar Financeiro, e trabalhei durante anos no ramo da contabilidade”.

As encomendas começaram a pedidos de amigos, colegas de trabalho e familiares, e, quando percebeu, já estava com vários clientes. “Foi aí que vi que poderia, através da confeitaria, aumentar a minha renda. Sempre tive o sonho de poder montar meu próprio negócio, e graças a Deus tudo está dando certo”, comemora.
 
Dentre as especialidades de Patrícia, os ‘queridinhos’ são o bolo de mandioca caramelizado e de cenoura com chocolate, e o bolo confeitado de ninho com abacaxi. Ela também faz diversos outros tipos de bolos tradicionais (chocolate, fubá, milho), confeitados (prestígio, ninho com morango, quatro leites, brigadeiro, dois amores, nozes, nutella) e docinhos tradicionais e finos.
 
Como trabalha na confeitaria somente à noite, os pedidos devem ser feitos com pelo menos um dia de antecedência. Patrícia garante que trabalha somente com produtos de qualidade, e busca inovar para atender a necessidade dos clientes. “Hoje me sinto realizada, pois faço o que mais amo! Estar na cozinha é minha paixão, quem me conhece sabe que amo muito tudo isso”, finaliza.

Serviço

Martinelli Confeitaria Artesnal
Encomendas: (65) 99223-5351
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet