Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

arte e cura

Evento de Hip Hop acontece nesta sexta no Beco do Candeeiro e oferece internação para usuários

Foto: Olhar Direto

Raul Lázaro, organizador do evento

Raul Lázaro, organizador do evento

O Beco do Candeeiro será palco, nesta sexta-feira (25), da quarta edição do ‘Hip Hop Combate às Drogas’. Realizado pelo núcleo ‘Hip Hop Em Ação’, o projeto social busca, através da arte e de diversas ações, conscientizar os usuários que vivem no centro histórico, oferecer-lhes alimento e, para os que quiserem, possibilidade de internação, e também os comerciantes da região, sobre a gravidade desta doença.

Leia também:
Coletivo busca apoio para realizar evento de Hip Hop para ajudar dependentes químicos

Os shows começam às 18h, na praça Senhor dos Passos, no Beco do Candeeiro. Se apresentam no local o grupo Conduta do Gueto, os rappers Azul e Jonathan, além dos Djs Alexandre e Spinha. O palco também ficará livre para quem quiser subir e cantar ou declamar poesia.

"Nas edições anteriores do evento obtivemos resultados positivos referentes às internações dos indivíduos abordados nas ruas, assim como da possibilidade de dialogar com a população. É importante saber que estas pessoas estão nesta condição não por uma questão moral, não são sem vergonhas, e sim portadores de uma doença chamada adicção", explica o idealizador do projeto, Raul Lázaro.

Durante todo o dia, também será oferecido aos usuários o ‘banho solidário’ e entrega de sopão. A ação conta com diversas frentes: Comunidades terapêuticas que disponibilizam vagas sociais; profissionais de saúde que vão conscientizar sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST’s); a Associação Matogrossense de Skate que vai entregar os alimentos; uma comissão de profissionais de saúde que vai abordar os  em situação de rua para que aceitem a internação imediata, e os artistas que se apresentam.

O ‘Hip Hop Combate às Drogas’ é organizado por um coletivo que utiliza a cultura urbana para dialogar sobre pessoas que estão em situação de rua, e pelo Instituto Cultural América (Inca). Conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e parceria institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet