Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

estudam direito

'Rei do Amendoim' pede ajuda para manter faculdade dos filhos: "Continuem comprando"

Foto: Olhar Direto

'Rei do Amendoim' pede ajuda para manter faculdade dos filhos:
Há trinta e cinco anos, Edson de Miranda ganha a vida vendendo amendoim em bares e restaurantes de Cuiabá. Neste ano, no entanto, enfrenta dificuldades, já que, além da crise, também tem que ajudar o filho a pagar a mensalidade da faculdade de direito. Por este motivo, gravou um vídeo pedindo ajuda dos amigos e clientes.

Leia também:
Com 32 anos de profissão e quase 37 de vida, Rei do Amendoim é um dos ícones de Cuiabá



Edson começou trabalha vendendo amendoins na cidade desde que era criança. Tudo começou em 1983, quando tinha cinco anos. Uma professora deu a ideia de o menino começar a comercializar estes quitutes pela cidade. Com apenas R$ 10, a criança comprou, com a ajuda de seus avós, o necessário para fazer os amendoins. Seus avós torraram os quitutes e deixaram prontos pra venda. E foi assim que, aos 5 anos de idade, Edson Miranda começou sua trajetória para tornar-se o “Rei do Amendoim”.

“Mas nesse momento tenebroso, muito difícil, que todos estão passando, o movimento caiu muito”, contou ao Olhar Conceito. “Eu vendia cerca de 25 quilos por semana, hoje a venda caiu bastante, uns 50%”.

Junto à crise, veio também as maiores necessidades. João Gabriel Miranda, filho mais velho de Edson, ingressou na faculdade de direito no primeiro semestre deste ano, e desde então tem feito estágio, mas precisa da ajuda do pai para pagar a mensalidade.
O filho mais novo, Samuel Souza Miranda, tem hoje 17 anos, e também quer estudar direito depois que terminar a escola, no final de 2019. Aí, serão dois filhos na faculdade para ajudar.

Apesar das dificuldades, Edson afirma que só pede que os clientes comprem amendoim, e que os donos de bares e restaurantes abram espaço para que ele comercialize seu produto. “Já recebi muitas propostas, mas recusei, porque quando se recebe dinheiro de alguém, a pessoa joga na sua cara lá na frente”.

Edson também vende amendoim sob encomenda e realiza festas e eventos. Contato para informações e pedidos: (65) 99976-8609.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet