Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

nesta terça

Festival de Food Trucks traz hamburguerias ao estacionamento do Big Lar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Burger do Cozinha dos Fundos

Burger do Cozinha dos Fundos

O dia do hambúrguer foi comemorado na última segunda-feira (28), mas hoje, no Supermercado Big Lar, do bairro Jardim das Américas, acontece a partir das 17h30, um festival de food trucks, com: Cozinha dos Fundos, Speak Burger, Kween Burger, e Pão Carne Queijo Pão, além de opções de doces como Bistrô do Churros e I Love Brownie.

Leia também:
Agência mato-grossense ganha 'maior prêmio publicitário da TV' com propaganda do Big Lar

O evento acontece das 17h30 às 21h30, e acontece no estacionamento do supermercado (Av. Brasília, 650, Jardim das Américas). A nova unidade foi inaugurada em julho de 2017, com 2400 metros quadrados de área interna e cerca de 300 vagas no estacionamento (o dobro de antes).

Dia do hambúrguer

Há muita controvérsia sobre a origem tanto do hambúrguer quanto do “sanduíche de hambúrguer’. O que se sabe é que o primeiro não foi criado nos Estados Unidos, deixando para os norte-americanos o mérito por ter juntado carne e pão. Atualmente, a terra do Tio Sam é onde se consome o maior número de hambúrgueres do mundo.

Segundo historiadores, o hambúrguer foi criado na Mongólia no século XIII, quando os cavaleiros amaciavam a carne colocando-a na cela do cavalo. No século XVII o montinho de carne chegou a Hamburgo, na Alemanha, e de lá foi levado para os EUA. 

Atualmente, diversos experimentos são feitos e são inúmeras as receitas de molhos e combinações. De bacon a queijo brie, passando por geléias, pastas de alho e maioneses temperadas, o importante é comemorar o dia com estilo... e muito sabor!

Serviço

Festival de Food Trucks
Horário: 17h30 às 21h30
Local: Big Lar Jardim das Américas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet