Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

sesc arsenal

Músico cuiabano apresenta novo trabalho 'Analosintético' em show gratuito nesta quinta

Foto: Mariângela Zilli

Rogê Além

Rogê Além

O músico, cantor e compositor Rogê Além apresenta ao público, nesta quinta-feira (31), seu último álbum Analosintético. Com fusão de variações timbrísticas, sons de guitarras e sintetizadores, letras existencialistas e sonoridade plural, o disco marca o início da carreira solo do artista. A apresentação será no Sesc Arsenal, às 20h, com entrada gratuita.

Leia também:
Encerrando atividades de edital, quintal de siriri realiza mostra de artes nesta quarta

O álbum foi feito de forma intuitiva, subsidiada por recursos tecnológicos, em seis meses dentro de um estúdio. “Vivi um processo imersivo, tal qual um cientista em um laboratório, da pré-produção à finalização. E eu espero que a plateia cuiabana se divirta e dance muito. As músicas são cintiladas, vez ou outra, por um tom lisérgico e apocalíptico com certo toque de world music”, explica. Mas figuram também entre as influências, os hipnóticos mantras indianos e a improvisação jazzística.

A circulação do show é feita com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, por meio do edital Circula MT. O artista deu início à turnê brasileira por cidades mato-grossenses, com apresentações em Sinop e Rondonópolis, sempre acompanhado do guitarrista Danilo Bareiro.

Para chegar ao resultado obtido, Rogê investiu no aperfeiçoamento vocal, com a fonoaudióloga e regente coral Sonia Mazetto, que o estimulou com exercícios que culminaram em interpretações de timbre autêntico, cor e vibração rara, como ela avaliou. “Analosintético traz interpretações e arranjos vocais ousados”, diz Sonia.

O álbum tem onze faixas, altamente existenciais e biográficas. “Quero que minha música seja libertadora, que as pessoas possam refletir, possam ser felizes também. Que elas se sintam encorajadas. É para balançar o corpo e sacudir a alma”, afirma. “É um disco que replica uma série de mudanças. Me desfiz de conceitos pessoais e artísticos, ressignifiquei minha música. Com a utilização de um software – indicação do parceiro e artista Caio Mattoso – me assumi produtor também, fui de encontro a um milhão de possibilidades timbrísticas”.

Rogê também comanda a direção geral e artística do disco. A mixagem e masterização ficou a cargo de Leonardo Lima,  a concepção visual e a direção e arte são fruto do trabalho de Eduardo Dario, com apoio da fotógrafa Mariangela Ferruda Zilli e styling por Anne Neubauer.

"Desde o início do planejamento, estava claro para nós que o Analosintético não seria apenas um disco, mas sim, um projeto audiovisual multifacetado", descreve Eduardo. Segundo a assessoria, ‘Analosintético’ foi feito reunindo duas linguagens que norteiam a nova proposta de Rogê: o universo analógico e o digital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet