Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

alisamento ético

Disponível em Cuiabá, empresa traz produtos que revertem 'estragos' feitos pelo formol

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Vanuza (técnica nacional da Grandha) e Bianca (proprietária Capelle Sani)

Vanuza (técnica nacional da Grandha) e Bianca (proprietária Capelle Sani)

Você sabe o que passa no seu cabelo? E você, cabeleireiro, conhece a composição química do que usa em seus clientes? Foi pensando nessas dúvidas, e em buscar uma forma mais saudável de tratamentos capilares que a professora e fisioterapeuta dermato-funcional Bianca Marin trouxe para sua loja a marca ‘Grandha Professional Hair Care’, e passou a vender seus produtos na Capelle Sani, distribuidora de produtos de beleza e saúde. Bianca conheceu a marca em um congresso de Tricologia.

Leia também:
Cuiabá terá curso de formação em terapia capilar para cabeleireiros e profissionais da saúde

A Grandha nasceu há dezoito anos, em Taboão da Serra, São Paulo, e hoje já está em todo o Brasil e também na Europa. Seu principal diferencial é apostar somente em bases éticas, ou seja, liberadas pela Anvisa. A marca tem duas patentes que agem sobre a textura do cabelo, alisando ou formatando cachos. O AMP, um deles, além desses benefícios, faz a desintoxicação capilar, retirando o formol aplicado anteriormente.

“Quando todo mundo estava apostando nos ácidos, em formol, a Grandha resolveu investir em tratamentos futuros pra reverter esse quadro, e foi onde o Celso [criador] lançou o AMP, que é um dos carros chefes da marca”, conta Vanuza Freitas, técnica nacional da marca. “Na verdade ele retira os ácidos e os formóis que foram depositados nesse cabelo durante os processos químicos, e ele faz essa limpeza. E quando a gente fala na desintoxicação capilar, a gente pensa que é só pra retornar os cachos, e não é. A gente pode fazer a limpeza no cabelo e depois pode continuar alisando com os alisamentos éticos”.

Os alisamentos éticos são a base de produtos liberados pela Anvisa, que podem ser  tioglicolato de amônio, AMP e os hidróxidos de sódio, guanidina e a cisteamina de sódio Na50, patente da marca. “Você trata o cabelo de uma maneira mais saudável, sem fazer a blindagem dos fios. São ativos que são liberados pela Anvisa, portanto não fazem mal nem pra saúde, nem pro couro cabeludo, nem pra haste, nem pro profissional que está aplicando, e muito menos pro cliente que está usando o ativo”, garante Vanuza.

Segundo a técnica, apesar de todos os danos que o uso do formol pode trazer ao cabelo, tanto para a profissional, que pode chegar a ter câncer pelo contato frequente com o produto, ou os clientes, que tem apresentado alopecias localizadas, quebras químicas e distúrbios no couro cabeludo, ainda é um desafio convencer a população sobre a importância de se preocupar com o que coloca-se nos cabelos.



Por este motivo, a Grandha realiza oficinas para profissionais cabeleireiros de todo o Brasil. "Nosso objetivo é investir em conhecimento técnico, melhorando e elevando cada vez mais o conhecimento dos profissionais que atuam com o cabelo. Não comungamos com a ideia que qualquer um vira um cabelereiro do dia pra noite, esse profissional deve ser valorizado, os melhores estão em constante aprendizados e não são meros aplicadores de produtos, entendem, tem uma boa prática e sabe intervir quando algo dá errado. E isso se faz como? Somente com conhecimento", explica Bianca.

A principal forma de quebrar os preconceitos é o conhecimento. Até porque, explica Vanuza, nem todos os produtos que têm formol o apresentam com este nome no rótulo. Até mesmo a escova progressiva é apresentada com outras nomenclaturas. “Escova de aminoácidos, escova orgânica... Metanal, oximetileno, metil aldeído, oximetano, formalin e ácido glioxílico viram formol quando aquecidos. Quando entra em contato com o calor do secador não é mais aquilo que está no rótulo, vira formol.”

Sem formol, a Grandha cuida dos cabelos e oferece formas de retornar aos cachos, retirando a química do cabelo, ou alisar de forma menos prejudicial, mas sempre se preocupando com cada tipo específico de cabelo. “As pessoas que fizeram formol tem um problema muito sério. Porque o cabelo está blindado. É como se fosse uma maçã do amor, linda por fora e se você morder está estragada. O formol faz isso, ele reflete brilho,luz, mas por dentro o cabelo fica totalmente detonado”, lamenta Bianca. 

Hoje a Capelle Sani distribui a Grandha em Cuiabá e região, e promove oficinas e capacitações para os profissionais interessados.

Serviço

Os produtos Grandha estão à venda no Capelle Sani.
Endereço: Av. Carmindo de Campos, 650-770
https://www.instagram.com/capellesani/INSTAGRAM
FAN PAGE
Informações: (65) 2136-3937 / (65) 99239-6719
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet