Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

em junho

Cineasta carioca vem a Cuiabá lançar documentário sobre o Pantanal

Cineasta carioca vem a Cuiabá lançar documentário sobre o Pantanal
Marcelo de Paula, cineasta carioca, vem a Cuiabá ainda no mês de junho para exibir, pela primeira vez na cidade, seu documentário ‘Pantanais do Pantanal’. Este é o sexto longa dele, feito em parceria com a esposa Carla Mendes e da filha de oito anos Morgana, por meio da Código Solar Produções. A exibição será no Cineclube Coxiponés, com entrada gratuita, e será seguida de uma conversa com a equipe.

Leia também:
Festival de cinema traz vinte filmes franceses inéditos a Cuiabá; entrada gratuita

‘Pantanais do Pantanal’ foi feito em dois meses, em mais de dez mil quilômetros rodados entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O filme mostra onze subdivisões da maior planície inundável do planeta.

O filme foi lançado no dia 30 de junho de 2017, no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro. Desde então, já passou por Coxim, no Mato Grosso do Sul, e outras cidades, em festivais de cinema.

Morgana, a filha do casal, faz algumas intervenções durante as filmagens, como andar de bimotor, ficar frente a frente com onças e jacarés, dentre outros. Em Mato Grosso, o documentário foi filmado em Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger, passando pelo Pouso Alegre Lodge; Jaguar Ecological Reserve; Haras Bafo da Onça da Araras Pantanal Eco Lodge.

A exibição em Cuiabá será no dia 28 de junho, quinta-feira, a partir das 19h no Cineclube Coxipónés, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A entrada é gratuita.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet