Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

prêmio IV edição

Dom Sebastião, Getúlio e outros são premiados por clientes Best Gourmet pela qualidade no serviço

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Dom Sebastião, Getúlio e outros são premiados por clientes Best Gourmet pela qualidade no serviço
Casa do Parque, Dom Sebastião, Getúlio Grill, Seu Majó, Tele Pizza, Vila Sushi, Rock, amor e pizza e Choppão. Estes foram os estabelecimentos mais bem avaliados pelo público, e que levaram para casa os prêmios da IV edição do Best Gourmet. A entrega aconteceu na noite da última segunda-feira (11), no Buffet Leila Malouf, em um evento em que também se comemorou dois anos da criação da marca e o lançamento da quinta edição em Cuiabá.

Leia também:
Nova edição do Best Gourmet conta com mais descontos e voucher coringa

Criado por Oliver Dias, 26 e Felipe Messiano, 26, na capital mato-grossense em 2016, o Best Goumet está hoje em dez cidades do Brasil, ainda em Orlando, e em breve será lançado em outras quatro. Desde a segunda edição do talão de descontos, ele já foi franqueado, e, hoje, tem mais de 600 restaurantes parceiros pelo Brasil. Depois de Cuiabá, a segunda cidade a recebê-lo foi Porto Alegre, que também já teve duas premiações semelhantes à que aconteceu nesta segunda em Cuiabá.

“A gente já fez duas premiações em Porto Alegre e uma em Maringá. O início do prêmio depende da maturação do projeto, então Porto Alegre foi uma cidade onde amadureceu mais rápido, a gente startou por lá, e agora a gente trouxe pra Cuiabá. A tendência é ser uma coisa permanente a cada edição. Essa premiação tem como essência a avaliação dos próprios clientes. Não é uma equipe, não é uma curadoria, são os clientes que visitam o restaurante, deixam suas opiniões impressas”, explicou Oliver ao Olhar Conceito.

Quando usa o Best Gourmet, o cliente precisa preencher o voucher e, nele, dá sua nota para o atendimento, qualidade do prato, ambiente e, ainda, pode deixar um elogio ou uma sugestão. É a partir destas respostas que é feita a contagem dos votos para a premiação. “É uma questão muito cultural também. O público cuiabano demorou um pouco pra entender o que era, como se deveria utilizar um produto de desconto, qual eram as vantagens reais, e que aquela avaliação realmente beneficiava eles. Depois da terceira edição, que o produto começou a ter casas com nomes muito fortes mesmo, que o público falou: ‘Olha, desde a primeira edição as casas que não atendiam bem saiam, então a minha avaliação vale à pena mesmo. Eu mantenho bons restaurantes a partir da minha avaliação do produto’”, completou Felipe.

Foram avaliados o melhor ambiente, melhor atendimento, melhor cardápio, qualidade do prato, queridinho da galera e o maior volume de vouchers. Houve, ainda, os prêmios ‘extras’ de delivery destaque, tradição regional e premiação para as melhores fotos usando a hashtag oficial.

Confira os mais votados e os campeões de cada categoria:

Melhor Ambiente

Casa do Parque
Santô Oriental
Bar do Jarbas
 
Melhor atendimento



Choppão
Jymmy Burger
Dom Sebastião
 
Melhor cardápio



Padrino Pizzaria
Getúlio Grill
Rock Burger
 
Qualidade do prato

Seu Majó
Rock Burger
Getúlio Grill
 
Maior volume de vouchers

Dom Sebastião
Mundaréo
Tele Pizza
 

Queridinho da galera

Vila Sushi
Ditado
Getúlio Grill
 
Premiações extras


Delivery destaque: Rock, amor e pizza
Tradição regional: Choppão
 
Fotos dos clientes: @amandac; @destinosturisticosmt; @carlafarias; @gabismarques; @igorcorreaalfaiataria; @maridomaodevaca; @roxfontes

Hugo Rodas, chef e proprietário do Seu Majó, contou ao Olhar Conceito que entrou no Best Gourmet na segunda edição, por receio. “Mas eu acho que até me arrependi. Estava muito bom o Best Gourmet, sempre foi, nos divulga e é legal porque se você tem qualidade, as pessoas voltam. Tem muita gente que não conhece o Seu Majó até hoje. A gente vai pro quinto ano, mas Cuiabá é uma cidade muito grande, e tem muita gente que não conhece, e com o Best o cara foi e depois ele voltou por causa do Best, virou cliente assíduo”.



Para ele, o prêmio reflete o trabalho duro de estar sempre inovando. “Eu me preocupo muito com a qualidade, sempre estou me especializando. Cheguei de uma viagem pra Europa há três dias, fui pra fazer estágio, larguei meu restaurante pra trabalhar em um dos melhores do mundo, o melhor da Itália no segmento dele, em Roma. E eu sempre me especializo pra tentar fazer o melhor possível. Eu acho que a gente está muito novo, não chegou nem na maturidade, entoa quero sempre produzir mais e treinar mais pra fazer alguma coisa top em Cuiabá”.

João Leandro, proprietário do restaurante ‘Vila Sushi’, conta que entrou desde a primeira edição porque acreditou na proposta. Seu estabelecimento foi o que mais ganhou elogios, o ‘queridinho da galera’. “Esse premio primeiramente é Deus, e segundo é esforço, trabalho da equipe. Graças a Deus o Senhor preparou uma equipe maravilhosa pra nos ajudar, e o tratamento com os clientes, porque independente de bonificação ou não a gente trata todos iguais, e como reis”, finaliza.



Paulo Vitor, do Dom Sebastião, também está desde a primeira edição, e comemora os resultados. "O Best Gourmet foi uma inovação no mercado, num momento em que o mercado estava muito ruim surgiu essa oportunidade, com esse conceito de que os restaurantes ganhavam e os clientes também. 100% de desconto no segundo prato é realmente algo que motiva as pessoas a saírem de casa pra consumir nos restaurantes, e  foi uma ação que acabou tendo uma proporção muito grande, e hoje já tem uma representatividade muito grande nas vendas dos restaurantes participantes. Eu acredito que a gente continua nessas edições pelo resultado mesmo", afirma.

Ganhador de 'melhor atendimento', ele conta o segredo: "A gente contratou um mètre que já tem muita experiência na área, já participou de diversos treinamentos de atendimento, a gente buscou renovar nossa equipe. Diariamente, a gente escuta o feedback dos clientes e busca alinhar mesmo a casa, pra dar sempre um serviço compatível com a expectativa".

5º edição

Além da premiação, foi lançada na noite de segunda-feira (11) a quinta edição do Best Gourmet. Desta vez, ele é ‘quatro em um’: “Você vai ter vouchers do Best Gourmet, que você pode ir aos restaurantes e pagar um prato, um hambúrguer, ou pizza, ou comida japonesa e ganhar outro, o Best Drinks, que você paga um drink e ganha outro, Best Delivery e o Best Fit. E a última página do bloco é um presente que estamos trazendo pros clientes, que a gente chama de voucher coringa, que o cliente pode utilizar esse voucher pra retornar ao restaurante que ele mais gostou”, explica Oliver.

A pré-venda do talão começou há dez dias, e a partir de quarta-feira (13) ele estará na Casa de Festas (Pantanal e Goiabeiras) e no Instituto Tetilla de Saúde Bucal. São 56 parceiros e 70 vouchers, por R$100.

Acesse a pré-venda AQUI; a Fan Page AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet