Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

hoje

Orquestra de Choro faz apresentação com obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Ernesto Nazareth

Foto: Reprodução/Internet

Orquestra de Choro faz apresentação com obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Ernesto Nazareth
Obras de Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Ernesto Nazareth serão apresentadas na noite desta quarta-feira (13), a partir das 20h, no Teatro Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). ‘Velhos Chorões’ é o nome do espetáculo, que será realizado pela Orquestra Cuiabana de Choro.

Leia também:
Em Cuiabá, japonesa faz sucesso cantando samba e bossa nova

De acordo com a assessoria da universidade, o evento tem apoio da Pró-reitora de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e da Coordenação de Extensão (Codex).

A Orquestra de Choro é formada por estudantes e ex-estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em música da UFMT e outros instrumentistas de Cuiabá e, desde 2016, compõe o programa de extensão UFMT com a Corda Toda, sob coordenação do professor Oliver Yatsugafu e coordenação pedagógica da professora Rubia Naspolini Yatsugafu.

De acordo com a assessoria, o repertório abrange diferentes ritmos, como samba, choro, maxixe, baião, valsa, polca, schottisch e frevo, abrangendo obras do fim do século XIX, clássicos do século XX, e de consagrados artistas brasileiros como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Carolina Cardozo de Menezes, Paulinho da Viola, Maurício Carrilho, Luciana Rabello e integrantes da Orquestra Cuiabana de Choro, além de composições dos próprios integrantes. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet