Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

MÚSICA, ARTE E SOLIDARIEDADE

Ilustradora vai transformar geladeira em “biblioteca itinerante” no Sinestesia; evento irá arrecadar livros infantis

Foto: Reprodução/Facebook

Personagem Boneco de Osso, da ilustradora Lua Brandão, em muro de Cuiabá

Personagem Boneco de Osso, da ilustradora Lua Brandão, em muro de Cuiabá

A criadora do personagem “Boneco de Osso”, artista plástica Lua Brandão, vai transformar uma geladeira abandonada em uma “biblioteca itinerante”, neste sábado (16), no primeiro evento ao ar livre promovido pela Sinestesia .Art em 2018. A ação conjunta com o projeto socioeducativo Mundo Paralelo irá arrecadar livros infantis durante a festa, enquanto o DJ e produtor Dee Bufato esquenta a pista.

Leia mais:
Sinestesia .Art traz Dee Bufato a Mato Grosso em evento ao ar livre

Unindo música, arte e solidariedade, a Sinestesia retoma o conceito de eventos colaborativos e promove junto aos convidados a arrecadação de livros infantis, que posteriormente irão preencher a geladeira transformada pela artista, que será doada a uma escola pública da Capital.

“Acreditamos que a música, a literatura e a arte são instrumentos fundamentais para a transformação social. Trazemos isso no nosso slogan e queremos sempre agregar nos nossos projetos esses temas”, explicou Flávio Ricarte, um dos idealizadores da Sinestesia .Art.

Promovido por estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o projeto Mundo Paralelo, de incentivo à leitura, caminha junto dessa ideia e propõe a criação de bibliotecas e espaços dedicados ao conhecimento em comunidades carentes de Cuiabá. 

A ilustradora Lua Brandão também possui trabalhos semelhantes, como o “Varal dos Sonhos”, em que seu principal personagem, o Boneco de Osso, se traveste da profissão que a criança e o adolescente desejam seguir e estampa camisetas que, posteriormente, são pintadas e vão para um varal.

O projeto de Lua é realizado em escolas, comunidades carentes e em casas de amparo, fazendo com que o Boneco de Osso, que foi criado em 2008, além de enfeitar camisetas, quadros e muros da cidade, também ajude crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A festa deste sábado será realizada no Chapéu do Sol, em Várzea Grande. E inspirados pela queda na temperatura, os organizadores firmaram parcerias com a Água Puríssima e Viña Bebidas Finas, que irá assinar uma carta de vinhos especialmente para o evento. 

Esta é a primeira edição dos dois eventos que a Sinestesia pretende realizar em espaço aberto este ano, além das festas que já estão rolando nos clubes de Cuiabá. Os ingressos serão vendidos somente na portaria e custarão R$ 30 das 22h até a 0h e R$ 50 após este horário. O evento também conta com amplo e seguro estacionamento.

Além de Dee Bufato, que vem assinando lines nos principais eventos de música eletrônica do país, o som da festa ficará por conta dos Djs da Sinestesia, Flávio Ricarte, Guigs, Lucca C. e Bradd.

Maiores informações nas páginas da Sinestesia .Art no Instragam e Facebook.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet