Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

LEI DE INCENTIVO

Conselho de Cultura abre inscrições para financiamento de projetos culturais

Foto: Reprodução

Conselho de Cultura abre inscrições para financiamento de projetos culturais
Nesse mês de junho, a prefeitura de Sinop (479 km de Cuiabá) lançou um edital de incentivo à cultura, com base na Lei Municipal 582/99. O chamamento, feito através de decreto, prevê a apresentação de projetos culturais de produtores independentes, que possam ser beneficiados com a contrapartida financeira que varia de R$ 1 mil até R$ 10 mil.

Leia mais:
Prefeitura quer entregar Beco do Candeeiro revitalizado até final de 2018


A partir da entrega, correm-se 10 dias para a análise técnica e do Conselho Municipal de Cultura. Está reservado o prazo de 11 de julho a 24 de agosto para a entrega das Cartas de Anuência ao Conselho e para a captação de recursos pelos proponentes. O prazo para a prestação de contas é até 30 de novembro.

A quantidade de projetos culturais a serem aprovados para esse ano irá variar de acordo com a Lei Municipal, que regulamenta em 3% do ISSQN e do IPTU previstos no orçamento municipal deste ano, sendo vedada a alteração de qualquer outro valor que não o previsto em Lei. O projeto deve ser elaborado dentro das apresentadas no edital.

Os projetos podem ser protocolados até o dia 01 de julho na sede da Escola de Artes, onde funciona a Diretoria de Cultura do Município, que fica na Avenida dos Jacarandás, 3.960, das 07h às 13h. Tanto edital quanto ficha de inscrição podem ser obtidos pelo endereço eletrônico www.sinop.mt.gov.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet