Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

anoreg

Casamento humanizado realiza sonho de mais de 400 apaixonados

Foto: Divulgação

Casamento humanizado realiza sonho de mais de 400 apaixonados
Duzentos e quarenta e dois casais disseram ‘sim’ para o amor ao mesmo tempo no último sábado (16), no buffet Tereza Bouret, durante um casamento comunitário realizado pela Associação de Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT), com apoio da Defensoria Pública e parceiros.

Leia também:
Cacerense e português completam dez anos de casamento morando a quase 8 mil km de distância 

Os casais foram selecionados a partir da comprovação de renda que indicou a impossibilidade de pagar pelos serviços. Com isso, receberam a gratuidade dos registros de casamento, a cerimônia, o local, a decoração, a orientação jurídica para a seleção de documentos e toda a organização e preparo do evento.
 
Há alguns anos, o casamento social é realizado pelo Executivo estadual e municipal. Neste ano, no entanto, os cartórios decidiram continuar a ação por conta própria. "A intenção do trabalho é alcançar aquele cidadão que têm dificuldade de acessar os nossos serviços. O objetivo é dar a chance a quem quer, mas não pode, de oficializar e regularizar sua relação. Aproximar os cartórios da população. Temos como função social, projetar em nossos atos, a segurança, a publicidade a eficácia jurídica e nossos esforços são para doar a quem não pode pagar, um pouco de nosso trabalho", explica a assessoria.            
 
O evento teve apoio do Núcleo da Defesa do Consumidor de Cuiabá, na seleção dos casais de baixa renda e no auxílio para a reunião de documentação necessária para o casamento.
 
E o casamento foi só o ‘final’ de um dia todo de serviços gratuitos, realizados em 87 cartórios de todo Mato Grosso. Entre os serviços gratuitos ofertados ao longo do dia de hoje estiveram o requerimento de segunda via de certidões de nascimento, de casamento e de óbito; impressão de CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; averbação de CPF na certidão de nascimento e emissão de certidão de casamento. Houve também orientações sobre regularização fundiária rural e urbana, processos como divórcio, inventário, como registrar bens e solicitar documentos em um clique pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) e outros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet