Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

a partir de amanhã

Banho na Salgadeira será pago e limitado a 45 pessoas por vez

29 Jun 2018 - 14:26

Da Redação - Isabela Mercuri e Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Banho na Salgadeira será pago e limitado a 45 pessoas por vez
O Complexo da Salgadeira abre as portas para a população no próximo sábado (30), depois de quase oito anos fechada. O evento de inauguração será às 9h da manhã, e a cachoeira foi liberada para banho. Mas falta uma informação importante: a entrada será paga, e liberada a 45 pessoas por vez.

Leia também:
​Complexo para contemplação na Salgadeira entra em fase final; Veja fotos

Os donos do Ditado Popular e do Bar das Águas, Elson Ramos e Bruno Batata, serão os proprietários do restaurante instalado no Complexo Turístico da Salgadeira. Segundo Bruno, o espaço será um ponto de parada obrigatório para quem chegar ao local. “Vamos executar o plano de trabalho da concessão, fazer uma gestão de qualidade, e um restaurante à altura para população”, disse Bruno, em entrevista ao Olhar Conceito.

Segundo o empresário, quando passar por este ponto de parada, que fica na parte de cima da Salgadeira, o visitante vai até o caixa, na loja de souvenirs, e compra uma pulseira para poder entrar no atrativo. Essa pulseira custará no máximo R$10, e dará o direito a um tempo limitado de banho, para outras pessoas também poderem aproveitar. O banho já estará liberado a partir deste sábado (30).  

A reforma

Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. Segundo a Secretaria de Cidades (Secid), a Salgadeira está mais organizada, moderna e cumprindo exigências de responsabilidade ambiental. Agora, o complexo passará a contar com restaurante amplo, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.
 
A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.
 
O local também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet