Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

novidade

Restaurante na Salgadeira terá pratos típicos de Mato Grosso, além de doces e lanches

29 Jun 2018 - 16:55

Da Redação - Isabela Mercuri e Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Internet

Maria Izabel

Maria Izabel

O Ditado Popular já é um velho conhecido da população cuiabana. O Bar das Águas, não tão velho assim, mas já caiu no gosto popular. Agora, os sócios Elson Adorno e Bruno Batata se aventuram em uma nova empreitada: comandar o restaurante de um dos complexos turísticos mais esperados pela baixada, o da Salgadeira.

Leia também:
Banho na Salgadeira será pago e limitado a 45 pessoas por vez

A partir deste sábado (30), o restaurante começa a funcionar e servir almoço diariamente. No cardápio, estarão pratos tradicionais, como galinha com arroz e Maria Izabel, além de pastel, cachorro quente, açaí e sorvete.

Segundo Bruno Batata, o local foi instalado na parte de cima da cachoeira, e será uma parada obrigatória aos visitantes. “Faremos uma parada obrigatória para as pessoas tomarem um lanche, café, suco, água de coco. De resto, vamos executar o plano de trabalho da concessão”, disse ao Olhar Conceito.

O bar e o restaurante vão funcionar provisoriamente na inauguração, que acontece neste sábado e, depois, deve se aperfeiçoar e abrir totalmente. “Vamos também, na semana que vem, procurar o Ministério Público, para fazer uma visita, alinhar as coisas, mantendo a qualidade da água, preservando o meio ambiente”, garantiu o empresário.

O resultado da licitação do ‘Terminal de Turismo Social e Lazer Salgadeira’ foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira, dia 27 de junho. Na publicação, está especificado que a empresa vencedora foi ‘LB Steak House’, que pagará o valor de R$10 mil por mês pelo espaço.

A reforma

Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. Segundo a Secretaria de Cidades (Secid), a Salgadeira está mais organizada, moderna e cumprindo exigências de responsabilidade ambiental. Agora, o complexo passará a contar com restaurante amplo, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.
 
A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.
 
O local também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet