Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

dia das crianças

Crianças da periferia de Cuiabá vão para a Disney em apresentação do grupo Flauta Mágica

Foto: Divulgação

Crianças da periferia de Cuiabá vão para a Disney em apresentação do grupo Flauta Mágica
As crianças e jovens dos bairros Jardim Vitória, Florianópolis, Novo Paraíso, CPA, Jardim União e outros, embarcam no próximo mês de outubro para mais uma aventura: uma apresentação no Walt Disney World Resort, no dia das crianças (12). Os alunos do Flauta Mágica foram convidados pela Walt Disney Performing Arts para a apresentação.

Leia também:
Instituto Flauta Mágica lança campanha em busca de pessoas para apadrinhar as crianças

O Instituto Flauta Mágica realiza há vinte anos um trabalho de educação musical e cidadania, por meio de aulas de flauta doce, canto coral e ballet. Para fazer parte da Orquestra de Flautas, do Coral Juvenil ou do Corpo de Baile da instituição, é preciso esforço, dedicação desempenho técnico, disciplina e desenvolvimento de um bom relacionamento com os demais colegas. A realização de concertos e shows musicais em espaços nobres nos grandes centros culturais nacionais e internacionais é um dos principais incentivos para que as crianças e jovens se esforcem em busca do credenciamento para serem escalados para esses eventos.

Trata-se, portanto, de um gigantesco empreendimento social e uma honrosa certificação da qualidade musical do nosso trabalho, visto que para estarmos com essa agenda, passamos por uma rigorosíssima avaliação por parte dos diretores da Disney", salienta o maestro Gilberto Mendes.

O Flauta Mágica conta com parcerias com a UNESCO, Ministério da Cultura, Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Social de Cuiabá, além de contratos de patrocínio com empresas privadas. Em todos esses casos, foram apresentadas comprovações de resultados por meio de concertos públicos e shows realizados em diversos municípios de Mato Grosso, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, e na Europa (França, Alemanha, Áustria e Suíça).

Além disso, tem incentivos culturais municipais, estaduais e federais, como a Lei Rouanet. O Flauta Mágica é único projeto a conseguir apoio do Criança Esperança em nove edições e lançou no início deste ano, a campanha SOL LÁ SI DOE, que apadrinha os beneficiários com um custo de cerca de 50 reais por mês. No entanto, a campanha não decolou a ponto de subsidiar o trabalho e assim, depois de toda uma história de 20 anos de tanto sucesso, o Flauta Mágica corre o risco de fechar suas portas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet