Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

sexta-feira

Encontro entre Coral da UFMT e grupo de Cordas terá Beatles, Chico Buarque, Tim Maia e mais

Foto: Reprodução/Internet

Encontro entre Coral da UFMT e grupo de Cordas terá Beatles, Chico Buarque, Tim Maia e mais
Beatles, Chico Buarque, Tim Maia e outros grandes nomes da música nacional e internacional estarão na ‘line up’ do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que recebe o grupo UFMT em Cordas, nesta sexta-feira (6) no Teatro da UFMT, a partir das 20h.

Leia também:
Crianças da periferia de Cuiabá vão para a Disney em apresentação do grupo Flauta Mágica 

A apresentação tem coordenação do Prof. Dr. Oliver Yatsugafu e Profa. Dra. Rubia Naspolini Yatsugafu. Criado em 2015, o UFMT em Cordas foi incorporado pelo programa UFMT com a Corda Toda em 2016. O grupo é formado por alunos dos cursos de música (Bacharelado em Violino e Licenciatura em Música) e servidores da instituição.

De acordo com a assessoria, o projeto tem por objetivo proporcionar aos instrumentistas as vivências próprias da música de câmara e o desenvolvimento de noções específicas desse tipo de formação, tais como performance em conjunto, entrosamento, afinação, equilíbrio sonoro e diversidade de sonoridades, dinâmica e fraseado.

O encontro entre o UFMT em Cordas e o Coral da UFMT faz parte de uma estratégia do Coral para viabilizar a participação do grupo no Encontro Internacional de Coros Cantapueblo – A Festa Coral da América, que está em sua 30ª edição e ocorre entre os dias 9 e 13 de outubro, na cidade do Panamá (Panamá).

Os ingressos podem ser adquiridos, em horário comercial, no Teatro UFMT, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
 
Programação

 
No concerto, o UFMT em Cordas apresenta Sonata n. 3 "Balada" (Autor: E. Ysaye) e no violino Oliver Yatsugafu; Miniaturas, Op.75ª - I. Cavatina, II. Capriccio, III. Romance, IV. Elegie (Autor: A. Dvorâk); e Thriller (Autor: Michael Jackson / Arr: Philippe Marillia).
 
O Coral UFMT, sob direção Artística e Regência da Maestrina Dorit Kolling, apresenta Comida (Titãs / Arranjo: Wagner Franklin); Volte para o seu Lar (Arnaldo Antunes / Arr.: André Protásio); Michelle (John Lennon and Paul Mccartney / Arr.: Grayston Ives); Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil / Arr.: André Vidal); Paula e Bebeto (Milton Nascimento e Caetano Veloso / Arr.: Maurício Detoni); Suitimmaia (Tim Maia / Arr.: André Protásio) e Hello, Goodbye (John Lennon e Paul Mccartney / Arr.: Alan Billingsley), entre outros.
 
Para fechar a programação da noite, juntos, Coral UFMT e UFMT em Cordas apresentam Baba Yetu (Christopher Tim (BMI) / Arr.: Chris Kiagiri), sob regência de Dorit Kolling.

O espetáculo conta com Oliver Yatsugafu, Carol Kelli, Jhonni Campos, Gleciane Freitas, Carlos Soares, Allan Jordam, Dayckson Linconl, nos violinos; Fernanda Pavan, Emanuel Erasmo e Henrique Cassiano, nas violas; e Bárbara Sol, no violoncelo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet