Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

após críticas

Baracat assume erro em Feijoada, diz que mudará o local e promete recompensar mato-grossense

Foto: Reprodução/Facebook

Baracat assume erro em Feijoada, diz que mudará o local e promete recompensar mato-grossense
Após uma série de reclamações sobre a 25ª edição da Feijoada de Inverno, a organização da festa publicou um pedido de desculpas formal, comprometendo-se a mudar o local em 2019, e a fazer uma nova edição que “vai orgulhar e recompensar o povo mato-grossense”.

Leia também:
Feijoada termina com reclamações sobre atoleiros, poeira e falta de organização; Baracat pede desculpas

A feijoada aconteceu no último sábado (30), em Chapada dos Guimarães, e, dentre as reclamações do público, estavam problemas com a estrutura de som, a limpeza dos banheiros, falta de mesas e até falta de pulseiras para quem havia comprado ingresso. 

O maior problema relatado, no entanto, foi em relação ao local. Muitos presentes reclamaram sobre a quantidade de terra e poeira que subia, deixando as roupas e cabelos sujos. No pedido de desculpas, a organização justificou que o local foi escolhido para “dar o ar praiano da Alma Carioca”.

A Feijoada de Inverno comemorou este ano a marca de 25 edições com uma expectativa de público que estimava a presença de pelo menos sete mil pessoas. O valor dos ingressos, que chegou a custar R$ 270 os mais simples e até R$ 17 mil para quem quisesse adquirir um dos bangalôs, também foi muito questionado.

Em contrapartida às reclamações, Baracat afirmou que “A Feijoada de Inverno vai além de um evento social”, e que está relacionada a projetos sociais, como a coleta seletiva de lixo, geração de empregos, movimento no turismo local e, neste ano, uma parceria que foi firmada com a cozinha da Festa de Sant’Ana, “em que 60 moradores receberam capacitação de chefs para trabalharem como voluntários no preparo da feijoada. Em contrapartida, a Feijoada de Inverno doou uma câmara fria para a igreja e alimentos para a festa de Sant’Ana”.

Leia a nota na íntegra:

FEIJOADA DE INVERNO 2018

É preciso dizer que a Feijoada de Inverno vai além de um evento social. A Feijoada de Inverno sempre se envolveu em programas sociais — como a coleta seletiva do lixo — e sempre se preocupou com o setor turístico de Chapada dos Guimarães.

Neste ano, especificamente, a Feijoada de Inverno empregou 600 pessoas diretamente e mais de 1500 pessoas indiretamente; esgotaram-se todos os leitos hoteleiros da cidade. Além disso, firmamos parceria com a cozinha da Festa de Sant’Ana, em que 60 moradores receberam capacitação de chefs para trabalharem como voluntários no preparo da feijoada. Em contrapartida, a Feijoada de Inverno doou uma câmara fria para a igreja e alimentos para a festa de Sant’Ana.

Trata-se da trajetória da Feijoada de Inverno que completou 25 edições neste ano de 2018, sempre apresentando qualidade e excelência ao público. Com respeito às pessoas que prestigiam e sabem da seriedade deste evento, este ano fomos atrás de um espaço amplo e trouxemos atrações ainda mais renomadas.

É por isso que, neste momento, é preciso reconhecer que falhamos. Queremos pedir desculpas pelos imbróglios e os transtornos ocorridos no último sábado (30). Pedimos desculpas a todas as pessoas que nos prestigiaram.

No que tange à edição de 2019, comprometo-me que o local — pensado este ano para dar o ar praiano da Alma Carioca — não será o mesmo. Comprometo-me em fazer uma edição 2019 que vai orgulhar e recompensar o povo mato-grossense.

Grato pela compreensão, Fernando Baracat — e equipe!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet