Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

INAUGURAÇÃO

Administração libera banho gratuito na Salgadeira: "As pessoas precisam conhecer"

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Administração libera banho gratuito na Salgadeira:
A administração do Complexo Turístico da Salgadeira, localizado às margens da MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, decidiu não cobrar pelo banho nos primeiros meses de operação: "Decidimos dar a oportunidade para as pessoas conhecerem o local antes e ver como ficou. Temos certeza que vão gostar muito do que estão vendo!", disse Elson Ramos, um dos sócios responsáveis pelo local.
 
Leia mais:
Sócio de restaurante na Salgadeira rebate ‘fake news’ sobre preços; saiba quanto custa
 
"Nós conversamos e decidimos que neste início não vamos cobrar o banho, que tem valor de R$ 5. Vamos dar a oportunidade de todos verem como aqui ficou lindo e pode ser aproveitado de uma maneira espetacular!", explicou o empresário Elson Ramos em entrevista exclusiva ao Olhar Conceito.


 
Com isto, os banhistas poderão desfrutar do banho no Complexo de forma gratuita neste primeiro momento. Para isto, basta que chegue ao Centro de Turistas.
 
A pulseira permite o banho durante uma hora. Neste tempo, os turistas não podem ficar na água com bebidas, isopores ou outro tipo de objetos. O local está aberto das 8h as 18h.
 
A reforma
 
Ao custo de R$ 12,6 milhões, a reforma foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda. Segundo a Secretaria de Cidades (Secid), a Salgadeira está mais organizada, moderna e cumprindo exigências de responsabilidade ambiental.

Agora, o complexo passará a contar com restaurante amplo, minimuseu, loja de souvenir, posto policial, mini auditório, área administrativa, playground, paisagismo e duas guaritas.

 
A novidade do projeto está na construção de uma estação de tratamento de esgoto, 24 postes de oito metros de altura, com lâmpadas de LED movidas à energia solar e a implantação de 540 metros de trilhas metálica, por onde os visitantes irão andar durante o passeio para evitar o contato com o solo e, consequentemente, sua depredação.
 
O local também terá mirantes, rampas e portas que permitem acesso de pessoas com deficiência. Além de estacionamento com 100 vagas para veículos, sendo cinco para ônibus, 84 para carros, além de 10 reservadas ao administrativo do complexo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet