Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Tem Festa das Nações, Festa de São Bento, vai ter Show da Luna, tem achismo e muita informação na coluna. Acessem!

Tem Festa das Nações, Festa de São Bento, vai ter Show da Luna, tem achismo e muita informação na coluna. Acessem!
E foi perfeito o Arraiá do Bosque realizado pelos meus amigos , os primos - de caipira na foto - Lenyse Dorileo e Rodolfo Fortunato. Eu entre Denise Dalcanale, Ana Luisa Felipin e Luciana Gamballi. Meus amigos, são os melhores!

Xperience no Goiabeiras Shopping

Tá rolando no mall central a oportunidade de interagir com experimentos tecnologicos e e curtir o lazer com equipamentos interativos. São as férias eletrizantes do Goiabeiras que ir]ao até o dia 29 de julho. Achei bem bacana!

Achismo: É muito blábláblá...

Aiai, como é díficil agradar às pessoas hoje em dia. Vi um vídeo de uma pessoa reclamando do complexo turísitico da Salgadeira que foi entregue recentemente. Fiquei triste. Sabe, as pessoas com a tecnologia nas mãos pelo celular, ficaram ainda mais vazias. Eu nem conheço a pessoa, e de boa, nem quero, mas fiquei pensando com meus humildes botões, será que ela preferiria a Salgadeira abandonada? Tudo largado como ficou no vários últimos anos? Ok que ainda deve faltar alguma ou algumas coisas para ficar perfeito mas precisa gravar um vídeo reclamando? Tipo, eu, que sou uma pessoa grata, que mesmo nada tendo com a estória fiquei feliz em vê-la restaurada, não compartilhei o vídeo só vi em um grupo de whatsapp, mas ganha força porque as pessoas gostam do errado, gostam de criticar por criticar, sendo que em nada acrescentam ao contexto. Enfim, de novo e para sempre: Mais amor, por favor!

Festa de São Bento

E as festas de Santo continuam pela nossa cidade de fé. Na quarta, dia 11 vai ter a Festa de São Bento, na Capela Santa Rita, as 19e30h. São Bento é muito poderoso, e a sua oração imbativel contra a maldade alheia. Coluna social moderna, também é cultura:

"São Bento é invocado para proteger aqueles que sofrem qualquer tipo de magia. Além disso, sua oração e o uso da medalha destroem o poder do inimigo. Também ajuda a se livrar das calúnias. Acredita-se que o uso da sua medalha concede intuição para reconhecer os invejosos e afastar as pessoas sem caráter."

São Bento tinha a fama de ser telepata e muitos acreditavam que conseguia ler pensamentos; outros fenômenos misteriosos aconteceram com o santo, como andar sobre as águas, tirar água de pedras etc. Mas o que o torna tão popular é o uso da sua medalha, que é considerada milagrosa.

É conhecida a orientação de São Bento de se fazer o sinal da cruz sobre o cálice com qualquer líquido; caso estivesse envenenado ou ter recebido qualquer tipo de encantamento, ele se quebraria. A cruz sempre foi o signo do Santo que a utilizava como forma de proteção, salvação e afirmação da vida e obra de Jesus." 

... eu vou à festa, creio totalmente no poder de São Bento. Vamos? Infos: 3624-9277

+ festa, das Nações - Feira Gastronômica!

No sábado, dia 14 de julho acontece na Orla do Porto a Festa das Nações, que tem como objetivo ajudar à Comunidade Divina Misericórida. Custa $80 e dá direito a comer livremente, nas 8 estações gastronômicas, a saber:

Argentina, Espanhola, Mexicana, Americana, Portuguesa, Árabe, Italiana, e Regional - Mato Grosso.

Os convites já estão a venda na Casa de Festas. Ba-ca-nér-ri-mo! Vamos? 

Que tal ter um armário assim? Repleto de lingeries italianas. Preços justos. Qualidade superior. Em setembro chega a Intimissimi no Shopping Estação e todas poderemos ter. Contando os dias ... Saiba mais: @intimissimi_cuiaba

O Show da Luna ao vivo, vem aí!

A cientista que é sucesso nas telinhas e nos palcos está de volta, para encantar os fãs com o espetáculo musical “O Show da Luna Ao Vivo”. A montagem será apresentada no Teatro ZULMIRA CANAVARROS, no dia 29 DE JULHO/18, às 17h Os ingressos já estão venda. Confira o serviço completo abaixo.

Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Porque as bolhas são redondas? Luna, Júpiter e Cláudio vão tentar descobrir as respostas para estas e outras perguntas no "O Show da Luna, ao Vivo!", um espetáculo repleto de canções, dança e fantasia. Criada por Célia Catunda, que também assina a direção ao lado de Jonatan Pikolé, dançarino especialista em danças urbanas, a peça é uma produção do núcleo teatral da TVPinGuim. As canções, de autoria de André Abujamra e Márcio Nigro, foram especialmente coreografadas para o show. O espetáculo foi criado a partir da série de TV "O Show da Luna!", de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e conta com um grande elenco de bailarinos e atores que vão contracenar com a cientista preferida das crianças, a Luna.

Classificação: Livre Duração: 60min aproximadamente
O SHOW DA LUNA – AO VIVO
Dia: 29 de julho
Horário: 17 horas
Local: TEATRO ZULMIRA CANAVARROS

Ingressos à venda: Casa de Festa Shopping Goiabeiras. Em Cuiabá, a produção é da minha amiga querida e competente, Lu Mello. Vou levar meus sobrinhos, porque cultura é o que há na vida de todos!

A 1a dama  de Cuiabá, faz a diferença:

Recebi da minha amiga Marcia Pinheiro, que é a 1a dama da capital. Ela é sempre muito querida, e seu bom coração aparece em seus atos políticos, como nas campanhas do agasalho, no projeto Siminina, nos CRAS que ela lindamente e com muita discrição, realiza. Nunca quis para si os holofotes, trabalha em silêncio para que os menos favorecidos sejam beneficiados. Eu realmente a admiro. Verdades:

Seguem aqui as principais palavras que se deve evitar a todo custo dentro de casa:

1- *Desgraça*> Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.
2- *Merda* > Chama a podridão, a sujidade e adversidades.
3- *Filho da puta*> Evoca ódios e desavenças familiares.
4- *Maldito* > Lança pragas e corporifica maldições.
5- *Burro/Idiota* > Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.
6- *Miserável*> Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.
7- *Danado* Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. chamar alguém de “danado” é amaldiçoar  pessoa, por que danado significa “condenado ao inferno”.
8- *Moleque* Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, ao qual eram feitos sacrifícios de crianças.  Na África,  seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.
"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras."
A biblia nos instrui que o povo de Deus padece por falta de conhecimento.
Eis ai um conhecimento que precisamos compartilhar para que as pessoas nao profetizem maldições, a si mesmo e aos outros. Paz!
É *EM CASA* que as crianças devem aprender a dizer: 
01 - Bom Dia
02 - Boa Tarde
03 - Boa Noite
04 - Por Favor
05 - Com Licença
06 - Me Desculpe
07 - Me Perdoe
08 - Muito Obrigado
09 - Grato
10 - Errei
É *EM CASA* que também se aprende:
01 - Ser honesto
02 - Ser pontual
03 - Não xingar
04 - Ser solidário
05 - Respeitar a todos: amigos, colegas, idosos, professores, autoridades.

...que assim seja!


Teve noiva linda by Studo278 e Studio278SPA no findi, com as profissionais Edna D´arc no hair e Michelle Santini na make.  E viva os noivos! Fique linda, também:  3623-5587 e 3023-4978

Pra entender  e ter sempre à mão, a poderosa oração de São Bento:

Na frente da Medalha de São Bento:
Eius in obitu nostro praesentia muniamur. (Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte)
No verso da medalha:
C S P B: Crux Sancti Patris Benedicti. (Cruz Sagrada do Padre Bento)
C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux (A Cruz Sagrada seja minha Luz)
N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux (Não seja o dragão meu guia)
V R S: Vade retro, satana! (Para trás, Satanás!)
N S M V: Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca seduzas minha alma)
Na frente da Medalha de São Bento:
Eius in obitu nostro praesentia muniamur. (Sejamos protegidos pela sua presença na hora de nossa morte)
No verso da medalha:
C S P B: Crux Sancti Patris Benedicti. (Cruz Sagrada do Padre Bento)
C S S M L: Crux Sacra Sit Mihi Lux (A Cruz Sagrada seja minha Luz)
N D S M D: Non Draco Sit Mihi Dux (Não seja o dragão meu guia)
V R S: Vade retro, satana! (Para trás, Satanás!)
N S M V: Nunquam Suade Mihi Vana (Nunca seduzas minha alma)

...amém! Boa segunda, protegida, amigos-leitores. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet