Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

aberto ao público

Gastronomia do Univag dá curso gratuito de cozinha regional contemporânea, internacional e cake design

Foto: Da Assessoria

Gastronomia do Univag dá curso gratuito de cozinha regional contemporânea, internacional e cake design
O curso de Gastronomia do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) promove ‘aulas show’ e cursos de culinária para crianças na próxima quinta, sexta e sábado desta semana. A participação nos eventos é gratuita, mas é necessário fazer inscrições prévias.

Leia também:
Festa das Nações terá comida italiana, mexicana, argentina, árabe, portuguesa e mais à vontade

De acordo com a assessoria da universidade, as aulas serão de Cozinha Regional Contemporânea, ministrada pelos Chefs Fernando Mack, Diego Alves e Carlos Melo, a partir das 19h do dia 12; Gastronomia Internacional, na sexta-feira (13), com os Chefs Bruno Kimura e Jacqueline Cardil, também às 19h; e ‘Cake Design’, no sábado (14), com a Chef Márcia Mesquita, às 14h.

A Aula Show é uma apresentação em que o chef expõe o modo de preparo de um prato e os alunos que assistem podem tirar suas dúvidas e realizar a degustação no final. "Os chefs vão preparar e montar o prato principal e interagir com os participantes, contando um pouco sobre a história daquele prato, ingredientes e modo de preparo", explica a professora.

Os pequenos, nas oficinas de ‘minichefs’ vão aprender a montar bolos de pote de forma criativa, além de questões de higiene e trabalho em equipe, além de aguçar o interesse pela arte de cozinhar. Quem ministra o curso é a coordenadora do curso de Gastronomia do Univag, professora Dra. Adriene Paiva.

Serão disponibilizadas 25 vagas por dia e podem participar crianças entre 06 e 12 anos. Nos três dias as oficinas acontecem a partir das 16h30. "A oficina proporcionará ao participante a experiência em preparar a própria refeição, conhecer os alimentos e despertar a autonomia e a autoestima", ressalta Adriene.

As inscrições para a Aula Show e Minichef são feitas no site do Univag. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3688-6220. As aulas acontecem no Goiabeiras Shopping. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet