Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Primeira-dama Marcia Pinheiro encerrou a Campanha do Cobertor com muito sucesso! Assuntos variados. Opinião. Sempre!

Primeira-dama Marcia Pinheiro encerrou a Campanha do Cobertor com muito sucesso! Assuntos variados. Opinião. Sempre!
A primeira-dama Marcia Pinheiro é uma pessoa transparente, e eu achei essa foto a sua cara com esse sorrisão no rosto que é a sua marca registrada. Toda felicidade da foto, pelo término com sucesso da campanha "Doe Amor. Doe Cobertor. Aquece Cuiabá" que arrecadou 25mil peças. Ajudar o próximo faz bem é pra gente. Parabéns, amiga!

Grupo Carrefour, Fundação Carrefour e IDH lançam programa voltado à produção sustentável de bezerros

Nesta terça-feira (10), o Grupo Carrefour Brasil e a Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH) lançam a parceria para produção sustentável de bezerros no Mato Grosso. Até 2020, serão investidos mais de 3

milhões de euros, cujo maior objetivo é fomentar a produção sustentável de bezerros em mais de 450 propriedades das regiões mato-grossenses do Vale do Juruena e do Vale do Araguaia. A Fundação Carrefour, instituição internacional responsável pelo investimento social do Grupo Carrefour, vai aportar, junto aos parceiros Acrimat (Associação dos Criadores do Mato Grosso) e Fazenda São Marcelo, 1,9 milhão de
euros até 2020, com o objetivo de apoiar pequenos agricultores em uma cadeia de produção mais forte e justa, construindo um modelo socioeconômico viável. Integra o programa, também a IDH, com um co-investimento de 1,6 milhão de euros.

...muito bacana! Quem sabe um dia o mesmo grupo venha para MT com sua poderosa rede de supermercados. Sonhar ainda não paga. Né?

Festival do Sabor terá oficina gratuita para crianças e promoção em restaurantes do Goiabeiras Shopping 

Começa nesta quinta-feira (12.07) o Festival do Sabor no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, com promoção especial em restaurantes do mall, oficina de culinária para crianças e aula show com chefs regionais. O festival acontece até o dia 22 de julho e os eventos são todos gratuitos.

Nos dias 12, 13 e 14 de julho terá a “Aula Show e Minichef” com renomados chefs do curso de Gastronomia do Univag - Centro Universitário de Várzea Grande. Para a Aula Show serão disponibilizadas 60 vagas por dia, com duração de 1h30.

No dia 12 de julho, às 19h, o tema é “Regional Contemporânea”, com os chefs Fernando Mack, Diego Alves e Carlos Melo. No dia 13 de julho, às 19h, os chefs Bruno Kimura e Jacqueline Cardil irão conduzir o encontro para falar de “Gastronomia Internacional”. Já no dia 14, a chef Márcia Mesquita comanda a aula com o tema "Cake Design", às 14h, no 2º piso, na praça de alimentação. 

PRATOS E COMBOS - O Goiabeiras Shopping ainda terá promoção nos restaurantes que participam do Festival do Sabor com pratos e combos por até R$ 29,90. São eles: Mr Pretzels, Brie Café, Casa do Pão de Queijo, Louvada, Detroit, Sam Chicken, Texas Gourmet, Suco Perpitola, Divino Fogão, Giraffas, Delos Gelateria, Dom Salgado, Maria Gracinha, Top Thai, Diletto, Açaí Beat, Serra Restaurante, La Gelari, Renata’s Restaurante, Baba de Moça, Café e Prosa e Vivenda do Camarão.


Fetuccini Alfredo com Medalhão de Filé Cintado com Bacon. Agora o Talavera abre para o almoço de terça a domingo. De terça a sexta menu executivo com valor de R$ 44,90. Bom demais!

E Paris continua linda!

A cidade mais linda do mundo, é a destino das férias da coach de mulheres Marta Nunes. Ela passa dias por lá com a família curtindo o verão europeu que é tudo de bom. Marta é master trainer pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coach - especialista  em resolver conflitos pelos quais nós, mulheres, passamos pela vida como definição de carreira, pós-divórcio, entre outros.

Sigam-na no Instagram: @martanunescoach

Evento da Fenabrave vai apresentar o panorama do agronegócio em Mato Grosso

Em um estado onde o agronegócio representa mais de 50% do Produto Interno Bruto (PIB), o Encontro Regional da Fenabrave não poderia deixar de contemplá-lo.  Das 11 palestras do evento da regional de Mato Grosso três trarão informações relacionadas ao setor que segura o superávit brasileiro.

Na abertura do evento, dia 17 de julho às 19 horas no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá, a palestra magna será do agricultor e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller. Ele apresentará um panorama da macro política do setor e os impactos na economia brasileira.

Sobre política... 

Já dá medo dessa campanha política. Pelas prévias já se nota que a sujeira será tirada debaixo dos tapetes. Acho triste. Penso que o debate deveria ficar no campo das idéias, debatendo-se políticas públicas e formas de ajudar o cidadão que mais precisa de saúde, de segurança, de habitação. Muitos políticos que se colocam no cenário eletivo de MT, vivem em bolhas, cercados de pessoas que só dizem que eles são o máximo, o suprassumo do máximo, e andam pouco - penso eu - nas rodas, digamos menos importantes da cidade, onde realmente se sabe de tudo. Só digo uma coisa, o povo a cada dia tem mais memória, e se vai no ruim, é porque o mais é só pior. Cenário desolador... 


A cliente Pamela, com sua make maravilhosa by Rosaninha Sperandio que super atua no Studio278, que fica na rua Ramiro de Noronha, no Jardim Cuiabá. Talento aliado ao bom gosto, é imbatível. Fique linda também, agende seu horário:  3623-5587 e 3023-4978

Pra pensar:

“A vida não se passa a limpo
é bom caprichar no rascunho.”
Ralph Viana


...é o que eu acho. Boa quarta, bom final de semana, amigos-leitores. Um beijo!
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet