Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

gratuito

Crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil da UFMT apresentam ensaio aberto

Foto: Da Assessoria

Crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil da UFMT apresentam ensaio aberto
Cerca de oitenta crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, apresentam-se em um ensaio aberto do Coral Infantojuvenil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) neste sábado (14), no Centro Cultural da universidade, a partir das 10h. A entrada é gratuita.
 
Leia também:

Encontro entre Coral da UFMT e grupo de Cordas terá Beatles, Chico Buarque, Tim Maia e mais

De acordo com a assessoria, os pequenos cantores vão mostrar ao público os trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre de 2018, sob a regência de Adonys Aguiar. O coral conta, ainda, com os bolsistas de extensão Rômulo Aguiar e Luanna Fonseca.
 
O coral infantojuvenil é um projeto de extensão, e faz parte do Núcleo Coral UFMT, e começou as atividades em 1999. Formado por crianças e adolescentes entre 07 a 15 anos, ao longo dos anos o coral já participou dos 1º e 2º Painéis de Regência Coral de Mato Grosso, produziu e realizou diversos espetáculos como "Brasileirinhos"(2004), "Próprio para Menores" (2005), "Planeta Sonho" (2007), "O Circo vem Aí" (2015), entre outros.

Além disso, participou, juntamente com o Coral UFMT (grupo adulto) e o Coral Praticutucá, da montagem da cantata cênica "Carmina Burana" (2007 e 2017), de Carl Orff. Em 2016, foi anfitrião do I Encontro de Coros Infantojuvenis realizado na UFMT.
 Em 2017, também apresentou o concerto EnCantos do Brasil, com canções populares das várias regiões do país, com seus múltiplos estilos, ritmos, temas e melodias.

Atualmente, conta com aproximadamente 80 coralistas e realiza um repertório vasto e diverso, com canções que buscam o desenvolvimento criativo, humano e artístico-musical.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet