Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

apaixonados

Há 38 anos com a mesma formação, Roupa Nova supera brigas e explora 'era da internet'

Foto: Da Assessoria

Há 38 anos com a mesma formação, Roupa Nova supera brigas e explora 'era da internet'
São trinta e oito anos com a mesma formação, passagem por diversas ‘eras’ da música, da fita K7 ao CD, e, mesmo assim, o Roupa Nova continua como uma das bandas mais conhecidas do Brasil. O segredo de tanto sucesso? Eles não revelam. Mas contaram ao Olhar Conceito como é este ‘casamento’ que está quase nas bodas de esmeralda.

Leia também:
Ingressos do show do Roupa Nova no Centro de Eventos do Pantanal já estão à venda

Segundo o vocalista Paulinho, em primeiro lugar, é preciso lembrar que não são só flores. “Nós também brigamos, antes de mais nada... rs... Mas nós temos respeito, amor e admiração um pelo outro. Nossas brigas são profissionais, para um bem comum”, declara.

O Roupa Nova começou nos anos 80, com a música ‘Canção de Verão’. Desde então, são 22 CDs, cinco DVDs, e alcançaram mais de cinco milhões de produtos vendidos. Dentre os maiores sucessos do grupo, estão "Dona", que tocou na novela Roque Santeiro, "Coração Pirata", de ‘Rainha da Sucata’, "Começo, meio e fim", de ‘Felicidade’ e "Whisky a Go Go”, de ‘Um sonho a mais’.

Hoje, o grupo está no Spotify, com mais de 500 mil seguidores e todos os álbuns disponíveis, além de coletâneas. No Youtube, são mais de 300 mil inscritos no canal. “A gente acredita e acompanha - ou tenta - a evolução. Tudo na vida é uma evolução, e quem não se adéqua, perde espaço. Hoje vivemos a era da internet, e nós junto com a nossa equipe tentamos fazer parte e participar cada vez mais dessa transição e evolução. Antigamente os artistas eram premiados pela quantidade de discos vendidos, hoje as bases são as visualizações e o quanto as pessoas ouvem suas músicas”, comenda o vocalista.

O grupo se apresenta em Cuiabá e em Sinop no final do mês de julho. Leia mais AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet