Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Delícias da Alimentação

Prefeitura realiza concurso e elege melhor receita para integrar cardápio escolar

Foto: Jorge Pinho

Prefeitura realiza concurso e elege melhor receita para integrar cardápio escolar
A Prefeitura de Cuiabá realiza, pela segunda vez, o concurso ‘Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana’. As inscrições já estão abertas, e a última etapa acontece em novembro deste ano. A ideia é premiar as melhores receitas culinárias elaboradas pelos Técnicos em Nutrição Escolar (TNE) da rede municipal de Educação. Neste ano, a escola onde o técnico trabalha também será premiada.

Leia também:
Estudante de nutrição investe R$300 e cria delivery de alimentos saudáveis

“O concurso é realizado para motivar os TNEs da rede na promoção de uma alimentação saudável e saborosa para os escolares de suas unidades e incentivar toda a equipe, gestores e profissionais, a buscar um serviço de alimentação com mais qualidade para nossas crianças”, explicou a coordenadora de Nutrição Escolar, Ana Domingas da Silva.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto. Para isso, o técnico deve preencher a ficha de inscrição, o formulário da receita e demais requisitos, e encaminhar as informações à CNE por email ou por meio físico. Acesse o edital e os formulários AQUI.

Etapas

O concurso terá uma primeira etapa de caráter eliminatório, em que serão escolhidas duas receitas por regional, sendo oito no total. Na final, acontece a degustação dos pratos e um corpo de jurados, formado por gastrônomos e nutricionistas, escolhe o melhor.

Serão premiados os três primeiros colocados e a unidade escolar ao qual está vinculado o TNE vencedor (1º lugar) do concurso. Todas as receitas devem ter alimentos saudáveis (alimentos in natura ou minimamente processados conforme legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar), além de originalidade, criatividade, e o uso de ingredientes regionais, como banana da terra, caju, peixes, farinha de mandioca, abóbora, mamão verde e outros, descritos no anexo 5 do Edital.

“O concurso é uma chance das TNEs participarem mais ativamente da elaboração do cardápio escolar, já que a receita vencedora será incluída no mesmo, conforme o regulamento. As três melhores receitas escolhidas pelos jurados serão premiadas e a Unidade Educacional vinculada ao TNE vencedor também receberá premiação. Todos os inscritos no concurso receberão certificado de participação e brindes”, ressalta a coordenadora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet