Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Tendências

Conheça truques de decoração para ampliar pequenos apartamentos

Foto: Assessoria

Conheça truques de decoração para ampliar pequenos apartamentos
Um cantinho para começar a vida a dois é um sonho que segue em voga. A aquisição de apartamentos econômicos é o caminho mais prático para a realização. Com a chave do imóvel na mão, uma nova etapa inspira investimentos e tendências: a decoração do lar. Como otimizar pequenos espaços? Reunimos algumas dicas valiosas de quem entende de beleza e aconchego para a sua morada.

Leia mais:
Móveis planejados até o teto, eletrodomésticos menores: Veja dicas de arquiteta para cozinhas pequenas


Truques de decoração garantem funcionalidade e otimização dos espaços.  A arquiteta Márcia Baziqueto Peres, responsável por decorados da MRV Engenharia em Cuiabá e Várzea Grande, lembra que é possível garantir muito conforto e espaço se o cliente ficar atento a pequenos elementos dentro dos apartamentos.

 “Nesse novo perfil de apartamentos compactos, a decoração é aliada para dar a sensação de amplitude aos espaços. São vários os elementos que podem ajudar nesse objetivo. Por isso, vale à pena prestar atenção nos detalhes”.

Entre as possibilidades para ampliação dos espaços está o uso moderado de espelhos. O objeto pode ser usado de duas maneiras, aplicado na parede inteira ou somente na parte superior. Na primeira opção, o resultado é a sensação de ampliação em largura, enquanto a outra possibilidade gera a perspectiva de um pé direito mais alto.

Conforme a arquiteta, outro aspecto a ficar atento são os móveis. O ideal é que sejam feitos sob medida, planejados de forma que acompanhem as dimensões econômicas do apartamento. “Os móveis à pronta entrega não seriam os adequados para esse perfil de imóvel. Ocupam muito espaço, deixam o apartamento com o aspecto de menor e não otimizam o ambiente. Por isso, pensar em móveis planejados é essencial”, orienta a especialista em ambientes decorados.

Outros dois truques que fazem o diferencial nos apartamentos são os móveis com dupla funcionalidade e o planejamento de iluminação. É possível, por exemplo, trocar as cadeiras de jantar por puffs, que também servem de apoio ao sofá e podem ser transformados em mini baús. Já no quesito iluminação, o truque vai da sensação de um ambiente mais arejado à de um clima mais acolhedor.

"A maioria das pessoas passam o dia todo em um ambiente coorporativo. Então, o jogo de luzes quentes, além de ajudar na amplitude e na valorização dos pontos certos nos apartamentos, também garante uma sensação de aconchego. Acredito que é isso que torna essa ferramenta mais importante. Afinal, seu uso vai além dos truques e deixa o ambiente com cara de lar”, destaca Márcia.

Saiba mais sobre a MRV no site www.mrv.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet