Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

modelo de negócio

Malcom Pub vira franquia e abre nova unidade em Sinop

Foto: Da Assessoria

Alexandre Matozo, proprietário do Malcom Pub

Alexandre Matozo, proprietário do Malcom Pub

Quatro anos após abrir as portas em Cuiabá, o Malcom Pub segue, agora, para Sinop (503km da capital), onde começa a ser construído nos próximos 30 dias, e deve ser entregue até o final de 2018 ou início de 2019. Esta será a primeira franquia da casa, que já tem um plano de negócios para as próximas.

Leia também:
Malcom terá dobro de caipirinha, shot grátis nos gols do Brasil e open food nesta sexta-feira
 
“Criamos o Malcom com o objetivo de transformá-lo em franquia no futuro. Nesse processo, estudamos bastante o mercado e buscamos selos de qualidade. Aliás, há dois meses, lançamos a nossa franquia durante a feira Brasil Expo Franquias, em Blumenau (SC) – em que fomos o stand mais visitado do evento. Levamos a ‘alma’ do Malcom para lá – com som de bandas até realidade virtual”, destaca Alexandre Matozo, um dos proprietários do Grupo Malcom.
 
Segundo ele, a empresa esperou até recentemente com operação única para consolidar seu formato e estruturar seus modelos de negócios. Agora, escolheu três modelos diferentes para oferecer, com investimento a partir de R$150 mil: o Malcom Pocket, o “Malquinho” e o “Malcão”. 
 
“Em Sinop, o modelo será o ‘Malquinho’, apelido que nossos clientes nos deram quando inauguramos o Malcom. Um projeto que pretende atender até 220 pessoas e com estimativa de retorno prevista para até 10 meses. Já, o Malcom Pocket prevê um investimento menor, adequado para cidades com menos de 100 mil habitantes. Enquanto que o ‘Malcão’ se aproxima da área atual do Malcom Pub, sem o Club, o que equivale ao atendimento de até 480 pessoas”, explica Matozo.
 
Ainda segundo o proprietário, não é tão difícil quanto as pessoas pensam administrar uma franquia de bares. Além disso, o Malcom dará todo o apoio e consultoria a seus franqueados. “Não é um bicho de sete cabeças. O interessado na franquia não precisa ter experiência com bar e restaurante para ter um”, comenta Matozo. “Nós daremos todo o auxílio e consultoria – que vai da escolha do local até das bandas. Além da taxa de payback bastante atrativa e rentável, o franqueado contará com todos os diferenciais que tornaram a casa um sucesso. Inclusive, temos mais seis negociações em andamento – destas, cinco fora do Estado”, completa.
 
O Malcom surgiu com o intuito de unir o conceito de sustentabilidade dos containers com a vibe rock’n’roll do Pub, que conta, entre outras coisas, com áreas climatizadas, sistema de iluminação e equipamentos de som de alta potencia e o charme europeu de um bar com 24 metros de balcão. A casa também é sinônimo de segurança, tendo em vista sua estrutura resistente e eficaz contra acidentes, que é capaz de sustentar até 30 toneladas.  
 
“Quando instalamos o Malcom, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, as pessoas não acreditavam que ele duraria mais do que um ano. Hoje, estamos prestes a completar quatro anos. E todas as nossas novas unidades franqueadas irão contar com a arquitetura diferenciada e segura, bem como com a mesma qualidade em atendimento, audiovisual [com equipamentos de alta tecnologia], além de um leque de atrações regionais e nacionais consagradas e muito mais”, destaca Matozo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet