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Quarta-feira, 24 de abril de 2024

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Publicitária usa 'noites e madrugadas' para produzir salgados e complementar renda

Foto: Arquivo Pessoal

Publicitária usa 'noites e madrugadas' para produzir salgados e complementar renda
Foi depois de ter a casa assaltada em 2016 que a publicitária Camila Regina da Silva, 29, natural de Ponta Porã (MS), decidiu transformar um antigo hobby, a cozinha, em uma fonte de renda extra. Na época, investiu na venda de pizzas pré-assadas. Só dois anos depois, há cerca de quatro meses, ela se especializou com um curso de salgadeiro do Senai e, hoje, usa seu tempo livre para preparar encomendas de empadas, chipas, ‘pães pizza’, panetones salgados, sopa paraguaia e muito mais.

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“Em 2016 minha casa foi assaltada, roubaram muitas coisas minhas, inclusive um celular que eu recém havia comprado. Então comecei a vender pizzas caseiras para colegas do trabalho e amigos”, lembra a publicitária. “Eu encomendava a massa e preparava a pizza em casa, vendia pré-assada. Assim, consegui comprar um celular novo, mas não parei com as pizzas, pois as pessoas gostaram e sempre encomendavam. Fiquei dois anos comercializando as pizzas pré-assadas, deu muito certo! Então, acrescentei em meus ‘negócios’ o sanduiche natural, vendia de patê de frango e bauru. Também preparava em casa, fazia encomendas e entregava para colegas do trabalho e amigos”.

Depois que fez o curso, Camila decidiu criar um Instagram, o ‘Delícias Camis’, para divulgar o que havia aprendido, e também para receber encomendas. Trabalhando em uma empresa privada, ela usa seu tempo à noite e de manhã, antes das 7h, para preparar os produtos. Por este motivo, só recebe encomendas com 24 horas de antecedência.

Dentre suas opções de pedidos, estão empadas, risoles, coxinhas, pão de batata, pão italiano, chipa e pão de queijo (todos os assados e fritos, com preços entre R$ 3,50 e R$ 5) e salgados inteiros, como o pão pizza, torta de frango, panetone salgado e sopa paraguaia (R$ 18 a R$ 50).

“Depende muito da quantidade que a pessoa precisa. Geralmente eu faço um cálculo de acordo com as informações que a pessoa me passa. Como eu fiz o curso, tenho uma diversidade muito grande de produtos salgados, então vou adequando ao que a pessoa gosta e adapto sabores e ingredientes”, conta Camila. A publicitária acredita que este é um dos diferenciais de seus produtos. Além disso, “a qualidade e sabor dos salgados que faço, como sou eu que cozinho, mantenho um padrão de qualidade artesanal. Preparo como se fosse pra eu e minha família comer, tudo com muito capricho”.

Para o futuro, Camila pretende montar um ponto fixo, para conseguir atender também à pronta entrega. “Tenho um projeto de expandir o negócio e inovar nos meus produtos”, finaliza.

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