Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

A partir de sábado

Restaurante realiza festival de cordeiros com carré e picanha uruguaios

Foto: Reprodução/Internet

Restaurante realiza festival de cordeiros com carré e picanha uruguaios
O Uruguayo Parrilla realiza, a partir deste sábado (21), o ‘1º Fest Cordeiro’, festival que vai oferecer picanha e carré de cordeiros uruguayos por um mês no cardápio. A abertura do festival conta, ainda, com um show da cantora Lorena Ly.

Leia também:
Primeiro restaurante compartilhado de Cuiabá terá pratos de chefs renomados e amadores

De acordo com a assessoria, o restaurante optou por importar os cortes por conta do exigente paladar mato-grossense, já que o Uruguai é um dos maiores produtores de cordeiro da América Latina.

O país vizinho é especialista em abates precoces, com no máximo oito meses de vida, o que garante mais maciez e melhor sabor à carne. Para se ter uma ideia, o consumo per capita de cordeiros no Uruguai é 30 vezes superior ao consumo brasileiro.

“Vamos servir o carré de cordeiro, um corte que abrange a costela e o lombo, e é um prato altamente apreciado. E a picanha, outro corte prime do cordeiro, também ganha destaque, diante da popularidade que tem entre os apreciadores desta carne, de aroma intenso e sabor marcante”, explica Lázaro Bernardes, gerente de atendimento e sommelier do restaurante Uruguayo Parrilla.

O sommelier também sugere que os pratos do festival sejam apreciados com bons vinhos, disponíveis na adega do restaurante. Lázaro sugere o tinto Menguante Tempranillo,  elaborado com 100% de uvas Tempranillo cultivadas na região de Aragón, na Espanha. “A gordura da picanha pede um vinho mais encorpado, com mais acidez, oferecendo assim um contraste perfeito ao paladar. Já para harmonizar com o carré, indicaria o vinho Argentino ‘La Flor, Blend”.

Neste sábado, o show de Lorena Ly começa à 21h, e deve seguir por duas horas, com clássicos do samba. É indicado fazer reservas.

Serviço

Uruguayo-Parrilla
Endereço: Av. José Rodrigues do Prado, no 39 – Quadra 04 Lote 02  - Trevo do Santa Rosa
Reservas:  (65) 2129-2660 / 9946-9005
Sábado (21): Show com Lorena Ly – Início do Fest Cordeiro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet