Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

triste realidade

Auditor fiscal do trabalho traz exposição de fotos sobre escravidão a Cuiabá

Foto: Da Assessoria

Auditor fiscal do trabalho traz exposição de fotos sobre escravidão a Cuiabá
Uma exposição de fotos sobre a temática do trabalho escravo serão expostas a partir desta quinta-feira (25), até o próximo dia 2 de agosto, na mostra fotográfica ‘Sobre o peso das correntes nos teus ombros’, do auditor fiscal do trabalho Sérgio Carvalho, do estado do Ceará. O evento faz parte da programação da Campanha Coração Azul, lançada no último dia 19 de julho com o objetivo de combater o tráfico de pessoas.

Leia também:
Com 6 mil casos de tráfico humano em MT, entidades debatem enfrentamento em Cuiabá
 
A campanha é uma realização do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento a Tráfico de Pessoas em Mato Grosso, em parceria com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait).
 
De acordo com a assessoria, além da mostra, acontece do dia 26 ao dia 28 de julho a exposição ‘Gift Box’, produto do Movimento ‘Global Gift Box’, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT). O objetivo da exposição é fortalecer ativistas mundiais para o enfrentamento ao tráfico de pessoas e erradicação do trabalho escravo.
 
O Movimento Gift Box é uma campanha de rua, que deixa grandes ‘caixas de presentes’ em lugares públicos. Cada uma das caixas é uma peça de arte que simboliza como os traficantes enganam as suas vítimas com falsas promessas, simulando o processo de aliciamento.
 
Por fim, a programação inclui, ainda, uma sessão de cinema, na próxima segunda-feira (30), às 9h, sobre a temática, e contação de histórias na terça-feira (31), às 18h, com Rosângela Rocha e a equipe Trupé.
 
O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana e busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas. A ação
 
Todos os eventos acontecem no Várzea Grande Shopping.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet