Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

vítima de câncer

Morre Capucine Picicaroli, irreverente artista plástica cuiabana

Foto: Arthur Passos

Morre Capucine Picicaroli, irreverente artista plástica cuiabana
A artista plástica mato-grossense Capucine Picicaroli faleceu nesta segunda-feira (6),  aos 44 anos, vítima de um câncer com o qual lutava já há algum tempo. Ainda não há informações sobre local e horário do velório e enterro.

Leia também:
Capucine Picicaroli inaugura galeria em shopping e traz dez artistas rotativos para expor

Capucine era cuiabana e trazia a ‘veia artística’ da família desde pequena. Foi só depois de um período trabalhando com vendas que decidiu largar tudo para ser artista. Criou diversas ‘séries’ que se intercalavam, como a ‘México Imaginário’, a ‘Cuiabá’, ‘As Marias’, a ‘Bicolor’ e ‘16 Conte Outra Vez’.

Em 2016, a artista inaugurou uma galeria no Goiabeiras Shopping, onde expunha tanto seus quadros quanto de artistas rotativos. Capucine já expôs no Museu do Louvre, em Paris, em Nova York, na Finlândia e em diversas mostras pelo Brasil.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte da artista: "Cuiabá perde uma de suas melhores artistas, uma pessoa que há muito vem representando Cuiabá internacionalmente. Estamos enlutados e pedindo a Deus que dê muita força a seus amigos e familiares". 

Não haverá velório. O corpo será sepultado no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá, às 16h. 

*Atualizada às 14h39.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet