Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Muitos assuntos, tem achismo. Novidades da cidade. Coluna social pensante, no ar!

Muitos assuntos, tem achismo. Novidades da cidade. Coluna social pensante, no ar!
O Secretário Junior Leite, fazendo uso de boas palavras nesta 2a feira, na inauguração do relógio dos 300 anos, que fica na Avenida Mato Grosso, e que foi 100% bancado pela iniciativa privada. Parabéns a ele, ao Prefeito Emanuel Pinheiro e a todos os envolvidos no projeto. Ficou um espetáculo!

O Boticário celebra o Dia dos Pais

O Boticário preparou, com muito carinho, opções para agradar a todos os estilos de papais – do sofisticado ao esportista. São presentes em embalagens especiais, além do lançamento de um nécessaire masculino, ideal para carregar na bolsa de trabalho ou de viagem. Os preços vão de R$ 39,90 a R$ 259,00. O grande diferencial para a data fica por conta dos estojos customizados contando as histórias das fragrâncias masculinas. Os destaques da marca para esse ano são os kits de Zaad, Portinari e Men, que vêm em estojos customizados com um mapa relativo a história da fragrância na parte da frente e sua respectiva explicação no interior da tampa. Já o estojo de Quasar leva com um exclusivo nécessaire e o de Malbec um kit de ferramentas desenvolvido especialmente para a data. Os combos, como Coffee, Men, Malbec Club e Styletto, têm um ótimo custo-benefício e são perfeitos para presentear avô, tio ou padrinho. Já os perfumes como Quasar, Uomini e Egeo, sempre agradam e não deixam nenhum pai sem presente. Essas e outras opções já estão disponíveis nas lojas O Boticário.

Consumo de vinho aumenta em Cuiabá quando a temperatura cai
 
O clima quente de Cuiabá tem sido substituído nos últimos meses por temperaturas amenas e até frias. Com isso, o vinho ganha ainda mais espaço nos encontros românticos e nas reuniões com familiares e amigos, seja em casa ou num restaurante. A queda na temperatura pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas gratinadas, risotos, queijos e embutidos. Para acompanhá-los, nada melhor do que uma taça de vinho.
 
Segundo o sommelier Luiz Roberto Correa Lima, da adega Cave Noble BigLar, da rede de Supermercados BigLar, quando aparece uma frente fria e a temperatura cai, o consumo de vinho aumenta exponencialmente em Cuiabá.
 
“As pessoas criam um ambiente não só de vinho, mas come-se mais. Embora o vinho possa, e deva, ser apreciado durante o ano todo, muitas vezes é considerado sinônimo de temperaturas baixas e, como temos poucos dias de frio, todos querem aproveitar. É notório que aumenta o consumo e a procura pela bebida, principalmente se for no começo do fim de semana, tipo quinta-feira”, lembra o sommelier. 
 
...uma das poucas boas coisas pra se fazer com o frio em Cuiabá, né?


Ambiente incrível, comida topíssima e preço bacanérrimo. Combinações perfeitas, nos levam ao Talavera. Irresistível!​

Nova expo na Casa do Parque

Nesta quinta, amanhã, 9 de agosto, vai acontecer a abertura da exposição " Jardins Suspensos de Télio Fernandes". Traz o jovem artista convidado Henrique Magalhães e tem como curadora Marilia Beatriz Figueiredo Leite.  Uma explosão de flores e de cores, é marca registrada desta mostra, que só de olhar, traz alegria ao coração. Entrada free. Vamos?

+ Casa... 

e na 6a feira, tem Stone Flower que é uma banda especialista em jazz e blues, tocando Amy Winehouse. Não canso de falar que a Casa do Parque é um dos melhores lugares de Cuiabá, com um ambiente apaixonante e super intimista, tem arte, tem música e a comida é excelente. Sou muito feliz por termos em Cuiabá um lugar como este. Adoro!

Falando em música... 

Falei acima em boa música e nesta nota falo de péssima música. É de péssimo tom que restaurantes que têm como foco famílias, amigos de mais de 30 anos toquem funk em seus estabelecimentos. Respeito todos os gostos musicais apesar de detestar funk, mas as letras são vulgares, são péssimas e acabam com a noite de qualquer pessoa de bom gosto que se dirige a um restaurante em que se espera que se gaste  mais de $100 no mínimo por pessoa numa noite. Num destes, chamei o garçom e pedi com muita educação se poderia trocar o " Nunca mais eu vou dormir -  Michel Douglas " por que senão pudesse eu iria embora. Ele me olhou com uma cara de desprezo total e seguiu. A música foi trocada e eu fiquei. Não vou falar o nome do lugar porque é bacana, a comida é boa e acabou de ser aberto, e 2as chances são necessárias. Olha, é cada uma... Ningém merece!


Studio278SPA, lugar de gente linda, de gente competente e de gente feliz! Agende: 9 9998 5587

Pra não esquecer... 

Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.

Clarice Lispector


...boa quarta, bom final de semana, amigos-leitores. Um beijo!
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet