Olhar Conceito

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Literatura

Cena Onze inaugura biblioteca “Luiz Carlos Ribeiro” em homenagem a escritor

Da Redação - Vitória Lopes

09 Ago 2018 - 17:00

Foto: Reprodução

Cena Onze inaugura biblioteca “Luiz Carlos Ribeiro” em homenagem a escritor
A Associação Cultural Cena Onze, inaugura nesta sexta-feira (10), a biblioteca batizada de “Luiz Carlos Ribeiro”, com 2 mil livros físicos e 1200 livros virtuais, entre eles alguns livros raros, “Drama Ollantay”, “Arte Aqui é Mato” e “Caderno de Teatro”, da década de 80. As obras foram doadas por várias entidades, pela população cuiabana e familiares do homenageado. O nome do espaço é uma homenagem ao dramaturgo, advogado, educador e escritor Luiz Carlos Ribeiro, que faleceu em 12 de janeiro de 2018.

Leia mais:
Advogada cuiabana escreve livro sobre experiência de pai com Alzheimer: "O mal que levou você de mim"


A cerimônia de inauguração da biblioteca ocorre no Cine Teatro Cuiabá, e conta com a presença do fundador da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, dramaturgo, ator, diretor e advogado.
 
“Trazer o nome do Luiz Carlos Ribeiro a esta biblioteca é uma forma que encontramos de valorizar a vasta obra que ele deixou. Este espaço honra o apego que ele tinha à leitura, aos livros e a cultura”, disse Flávio Ferreira.
 
O espaço é um estímulo à leitura na região, que atenderá os aprendizes da MT Escola de Teatro e toda a população cuiabana de terça a domingo das 9h às 18h.

Montada em um espaço cedido pele Cine Teatro Cuiabá, “possui uma vasta coleção de livros. Achei a ideia maravilhosa, é importante para a região essa opção. O caminho até a biblioteca foi totalmente decorada com o prazer da literatura e da cultura”, afirma a diretora do Cine Teatro, Flávia Taques.

O coordenador da biblioteca Marcio Campos, ressalta que “o trabalho de pesquisa foi minucioso e trabalhoso para a organização digital e física. A seleção está direcionada para as artes. Esse trabalho trará aos amantes da arte um lugar impar para se deliciar na literatura da arte”.

Serviço

Data: sexta-feira (10)
Horário: 18h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Informações: (65) 2129-3848

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet