Olhar Conceito

Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Notícias / Gastronomia

Empresário cria marca de linguiças artesanais e inova com sabores como pernil com pequi

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Ago 2018 - 09:14

Empresário cria marca de linguiças artesanais e inova com sabores como pernil com pequi
Foi em uma roda de amigos que o cuiabano Leandro Motta da Silva, 29, teve a ideia de investir em linguiças artesanais genuinamente mato-grossenses. Empresário, ele era envolvido com a gastronomia somente nos churrascos de final de semana, mas não hesitou em arriscar. A ‘Chieff’ nasceu no início de 2016, e começou a ser vendida em julho de 2017.

Leia também:
Cuiabano abre bar em homenagem ao avô de descendência portuguesa com petiscos e conservas

“A ideia começou quando estava em uma roda de amigos e estávamos provando umas linguiças artesanais de outros estados, quando um amigo perguntou na mesa porque ainda não tinham produzido esse tipo de produto no MT. Claro que já tínhamos linguiças normais, mas não com sabores diferenciados e feitas com tanta qualidade. Foi quando tive a ideia de montar o negócio”, contou ao Olhar Conceito.

Segundo o empresário, a ideia agora é ampliar a produção – a médio e longo prazo – na área de produtos para churrasco e afins. Por enquanto, a ‘Chieff’ tem em seu cardápio seis sabores diferentes: linguiça de carne bovina com queijo provolone; linguiça de carne bovina com chimichurri; linguiça de pernil suíno tradicional; linguiça de pernil suíno com pequi; linguiça de pernil suíno com queijo, banana e canela; e linguiça de frango com bacon.

Em Cuiabá, é possível encontrar os produtos nos Supermercados Big Lar, além de pontos como o Açougue 154, The King’s Meat, Buteco de Qinta, Meat’s Grill, Torres Carnes, Faveri Carnes & Cia e Facilita Distribuidora.

“Nosso diferencial está na qualidade e nos sabores inusitados. Primamos pela utilização de carnes nobres e selecionadas, e  temperos especiais que tornam a Chieff o diferencial dos churrascos”, garante o empresário.

Conheça mais sobre a Chieff no INSTAGRAM.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Camilo
    11 Ago 2018 às 23:56

    Parecem muito saborosas parabéns pelo trabalho. Também trabalhamos nessa linha premium há mais de 6 anos quem quiser conhecer um pouco www.dancamilo.com.br

  • Hosley messias
    11 Ago 2018 às 08:18

    Bom dia , gostei muito da ideia de inovar os sabores diferentes . Eu também fabrico algumas linguiças pra vender , fasso isso a uns 18 meses . Gostaria de algumas dicas de como manter a mesma qualidade do produto e também gostaria de saber se vc faz alguma coisa diferenciado que pudesse me ensinar. Agradeço muito

  • Vandeir Silva
    11 Ago 2018 às 06:44

    Show !

  • Maria José da Silva
    10 Ago 2018 às 21:06

    Quero experimentar essa iguaria !

  • Maria José da Silva
    10 Ago 2018 às 20:45

    Tenho um paladar muito exigente e por isso acho q uma linguiça fabricada no MT só pode ter um sabor mais acentuado .principalmente p quem curte um bom churrasco como eu. Gostaria de experimentar.

  • Afonso Ferreira Machado filho
    10 Ago 2018 às 20:40

    Gostaria de receber catálogo dos produtos com preços para revenda aqui em Ipatinga MG

  • Vicente russo filho
    10 Ago 2018 às 16:29

    Muito bom já tive oportunidade de comer, me passa a receita

  • Maria Cecília Alcântara Vaz
    10 Ago 2018 às 16:02

    Parabéns, pena que ainda não esteja à venda na minha cidade Macaé RJ Boa sorte

  • Rose Miranda
    10 Ago 2018 às 11:19

    Parabéns.... muito boa..

  • Sormany
    10 Ago 2018 às 10:38

    Maravilha parabens pela iniciativa !!! Sucesso !!!

Redes Sociais

Sitevip Internet