Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

novos pratos

Festival de carne suína acontece em Chapada dos Guimarães

Foto: Reprodução/Internet

Costelinha de porco

Costelinha de porco

Costelinha com arroz, pernil, bisteca, feijoada, lombo assado, torresmo, pancetta... Engana-se quem pensa que as opções para a preparação de carne suína são limitadas. Para mostrar a variedade possível, a Associação dos Criadores de Suíno de Mato Grosso (Acrismat), a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e a Secretaria Adjunta de Turismo do Estado (Seadtur) promovem, no próximo mês de novembro, um festival de carne suína na cidade turística.

Leia também:
Concurso elege melhor receita com carne suína e terá cortes de pancetta a ossobuco

O projeto foi apresentado ao Trade Turístico de Chapada na manhã da última terça-feira (14), em uma reunião na sede da Seadtur. “O evento vai acontecer em novembro, e possivelmente a gente faz um pré-evento agora em setembro, que serão algumas oficinas, principalmente para a área das merendeiras, nas escolas, algumas palestras, e o envolvimento dos bares e restaurantes que vão participar do festival”, explicou ao Olhar Conceito o secretário Jaime Okamura.

Segundo Jaime, o formato do festival ainda não foi definido, mas, provavelmente, cada restaurante participante colocará em seu cardápio um prato, a preço especial, preparado com carne suína. “Isso veio do desejo deles [Acrismat] de conquistar o público e aumentar o consumo de carne suína”, explicou.

Além dos novos pratos, o festival possivelmente terá atividades para crianças. A data ainda não está definida, mas deve acontecer em algum final de semana de setembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet