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Sexta-feira, 29 de março de 2024

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Prefeitura de Chapada abre chamamento para realizar Oktoberfest de três dias de duração

Foto: Reprodução/Internet

Prefeitura de Chapada abre chamamento para realizar Oktoberfest de três dias de duração
A Prefeitura de Chapada dos Guimarães publicou, na última semana, um Chamamento Público, a fim de selecionar uma empresa para patrocinar a ‘Oktoberfest’, a ser realizada na cidade nos dias 19 a 21 de outubro de 2018, e também no mês de outubro de 2019 e 2020. A ideia é criar uma nova tradição e levar mais turistas para a região.

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A Oktoberfest é uma tradição alemã, que começou em 1810 na cidade de Munique. No Brasil, a primeira edição aconteceu em 1984 em Blumenau, Santa Catarina. De acordo com o site oficial da festa no Brasil, na ocasião foram consumidos 103 mil litros de chope, e compareceram 102 mil pessoas.

A ideia da Prefeitura, segundo o edital, é “executar a política de apoio à cultura, formular, coordenar e executar programas de incentivo às manifestações artístico-culturais, estimular a pesquisa da arte e da cultura, apoiar instituições culturais públicas e privadas, incentivar a produção e a divulgação de eventos culturais e integrar a comunidade às atividades culturais. Visa ainda fomentar o turismo e o comércio local aquecendo a economia local”.

A empresa patrocinadora da festa terá que arcar com todos os custos, incluindo “Cerimonial para apresentação das atrações com DJ para transição entre artistas; 24 horas de apresentações musicais tradicionais alemãs dos diversos ritmos/gêneros musicais: tais como orquestras, rock, etc, sendo realizadas por artistas de renome regional/nacional; Providenciar desfile com temática e caracterização de alemães em volta da Praça Dom Wunibaldo (preferencialmente no sábado), envolvendo a população em geral;  Oficinas sobre fabricação de cervejas;  Oficinas sobre fabricações de frios;  Jogos Alemães tradicionais;  Contadores de histórias infantis voltadas a cultura alemã;  Mostra de Arte sobre a cultura alemã e sua influência no Estado de Mato Grosso; Obs: Todas as despesas com as atrações serão arcadas pela Patrocinadora, como, por exemplo: cachê, estadia, alimentação, translado e demais gastos que e fizerem necessários”. Além disso, também fica responsável pela estrutura, propaganda, segurança, apoio na gestão do evento, decoração, águas, camisetas e praça de alimentação.

Com exceção das atrações e propaganda, a empresa deverá destinar no mínimo 30% da contratação dos serviços previstos para a população local, principalmente no que tange a mão-de-obra. Não haverá gastos por parte do Município de Chapada dos Guimarães, visto que todo o evento será promovido e com custos arcados pelo patrocinador, cabendo à Prefeitura, tão-somente, dar apoio com serviços de limpeza já prestados pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, bem como firmando parcerias com o órgão de Segurança Pública Estadual.

Em contrapartida, a Prefeitura oferece ao patrocinador “Comercialização exclusiva dos produtos da Marca (do segmento da patrocinadora) no circuito fechado do evento; autorização para montagem de stand promocional, em espaço que será escolhido e determinado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, dentro do Circuito Fechado do Evento; Liberação de espaço físico denominado Front Stage (conforme projeto), para instalação do Camarote 02 do evento (espaço em frente/lateral ao palco), permitindo a comercialização dos ingressos durante os 02 (dois) dias de evento; autorização para comercialização de ingressos/abadas para participação no desfile temático; sua logomarca colocada em destaque em todo material gráfico; local, dentro do circuito do evento para exposição de produtos da marca (local a ser definido de acordo com o entendimento da organização do evento); Liberação dos espaços físicos para montagem exclusiva de praça de Parque de diversão ou outra atividade de entretenimento, com a possibilidade de venda de ingressos durante os 03 (três) dias de evento; autorização para instalação de material gráfico e visual, para a divulgação da marca, no circuito do evento; Instalação de material gráfico e visual de forma exclusiva para divulgação da marca; Logomarca e vídeo no telão de led oficial do evento; Impressão da logo em todo material de lona impressa para comunicação visual oficial das entradas, palco e demais dependências do evento; Citação da marca de forma frequente pelos locutores oficiais do evento; Autorização para distribuição de brindes e materiais da marca, no circuito fechado do evento; Citação da marca por todos os artistas, ao encerrarem seus shows no evento; Logomarca em todo material gráfico da campanha publicitária, desenvolvida pela Prefeitura como: Outdoor, Painéis de Led, Empenas, Panfletos e Banners”.

O Chamamento Público se encerra às 9h da manhã do próximo dia 31 de agosto, sexta-feira. As empresas interessadas devem entregar a documentação na sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, incluindo um projeto, em slides e vídeos arquitetônicos em 3D do projeto do evento.

Confira mais informações no edital de Chamamento AQUI
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