Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Chá asiático

'Bubble tea': uma nova forma de consumir chá que virou febre na Ásia e EUA chega a Cuiabá

Foto: Reprodução

'Bubble tea': uma nova forma de consumir chá que virou febre na Ásia e EUA chega a Cuiabá
Como uma experiência inusitada para o paladar, o ‘bubble tea’ se tornou uma febre. Muito popular na Ásia e nos Estados Unidos, o ‘chá de bolhas’ traz bolinhas mastigáveis coloridas, recheadas com néctar de frutas que explodem na boca. Diretamente de Taiwan, o bubble tea é uma forma diferente de se consumir chá, que agora está em Cuiabá, no Shopping 3 Américas.

Leia mais:
Doceria cuiabana tem delivery de bolos, docinhos e tortinhas até as 23h

O bubble tea surgiu na década de 1980, quando a mistura do leite com o chá gelado era a única versão da receita. Atualmente, um copo pode ser feito a partir de três bases, sendo a primeira um chá, seguida por um complemento de frutose.

Mas o ingrediente especial são as bolinhas que ficam no fundo do copo, conhecidas como pérolas de tapioca, feitas de ágar-ágar (uma alga). São elas que dão uma textura diferenciada pra receita, e explodem sabor em contato com a saliva.

Pioneira na América latina, a BubbleKill é conhecida por proporcionar essa sensação no paladar. Foi em São Paulo que o empresário Jean Clini conheceu e experimentou o bubble tea. Ao notar a interatividade do público jovem com a bebida, ele decidiu trazer a franquia para a capital mato-grossense.

“É uma franquia que se identifica muito com o público jovem e principalmente, se adapta a nossa região, que é uma região de calor e o chá é refrescante. Você tem um chá de hibisco, que é altamente saudável, diurético e ao mesmo tempo você acrescenta sabor nele”, explica Jean, enquanto uma fila majoritariamente de jovens se forma para experimentar.

Com as três bases, é possível criar mais de 1400 possibilidades de bubble tea. “Tem pra todo mundo e para todos os gostos. A pessoa vai continuar interagindo com o produto durante muito tempo”, explica Jean.

As bases podem ser de água, leite, Yakult ou de chá verde, preto e hibisco. A frutose vai de sabores cítricos, como laranja, maçã verde e limão, até mais doces, como blueberry e morango. Já as bubbles, existem 15 opções de sabores, como lichia, pobá e cranberry. Além disso, todos os ingredientes vêm diretamente de Taiwan.

Em breve, uma loja oficial da Bubblekill virá para Cuiabá, com um leque de produtos dos mesmos fornecedores da Starbucks. Donuts, salgados e waffles recheados vão entrar para o cardápio, assim como os smoothies.
 
Endereço: quiosque no Shopping 3 Américas - Av. Brasília, 146 - Jardim das Américas, Cuiabá - MT, 78060-601
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet