Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

circo

Encontro Internacional dos Artistas de Picadeiro terá espetáculo de Portugal em Cuiabá

Foto: Da Assessoria

O Apito - Palhaço Billy/ Allan Ortega Monteiro será um dos espetáculos

O Apito - Palhaço Billy/ Allan Ortega Monteiro será um dos espetáculos

Começa na próxima quarta-feira (22) a terceira edição do ‘Encontro Internacional dos Artistas de Picadeiro’. O evento, que aconteceu pela última vez há quatro anos, segue até sábado (25), com a participação de artistas de todo o Brasil, além da Argentina, Colômbia e Portugal, e acontece no Museu do Rio.

Leia também:
Espetáculo feito a partir de diário de campo de indigenista é apresentado no Cine Teatro

De acordo com a assessoria, o objetivo é promover o intercâmbio entre estes artistas e, por este motivo, também será realizada a ‘Convenção Pantaneira de Malabarismo, Circo e Palhaços’, com a participação de vários malabaristas de várias regiões do país e da América Latina.

A programação conta com diversas oficinas, e apresentações abertas ao público. No dia da abertura, quarta-feira (22), a primeira apresentação é do Ponto de Cultura Flor de Atalaia Cuiabá, às 20h30. Já às 21h, a artista Ana Piu, do grupo de teatro Balbinas Beduinas, de Portugal, apresenta ‘Um Númebros De Bell Tranna’.

Quinta-feira, 23, será a vez do espetáculo ‘Arreia A Mala’, do Grupo Volta Seca, de Anápolis (GO), e do espetáculo em ‘Mimica - Proezas De Extrabão’, da Cia Megamini, de Porto Alegre (RS).

Sexta-feira (24) haverá uma noite feminina, com apresentações da ‘Mulher Dragão Cia Vanda Cortez’, de Salvador (BA), ‘Malabaris’, com Taianie Olevate, de Juiz de Fora (MG), ‘História Cia de Bonecos Tum Tum’, de Altos (PI), e novamente ‘Bell Tranna’, do Grupo de Teatro As Balbinas Beduinas, de Portugal.

O fechamento, por fim, será no sábado (25), dia da convenção, quando haverá oficinas e apresentação do projeto ‘Borbulhando Bolhas de Sabão’, de Vanda Cortez, de Salvador (BA).

Neste dia também haverá os espetáculos: ‘Reprises’, Cia Volta Seca de Anápolis (GO), ‘A Hora do Sono’, ‘O Pirata’ e ‘Número + 1-1’ do Espaço Vivart de Corumbá (MS), ‘O Apito’, do Palhaço Billy/Allan Ortega Monteiro, Freestyle Skateboarding combinado com Malabares, de Brian Alejandro Rodriguez de Rosário (Argentina), e o Balão Flutuante, do Grupo Andarilhos das Estrelas de Nova Xavantina (MT).

*De quarta a sexta-feira a programação começa às 20h; No sábado (25), começa às 16h. Todos os eventos serão no Museu do Rio. 

Atualizada às 14h06.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet